sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Maior Aula de Judo do Mundo no Terreiro do Paço - Lisboa


Em Portugal
- Nuno Miguel Delgado


Quatro mil pessoas reuniram-se no
Terreiro do Paço.



Todos os participantes usaram Kimonos
e cintos arco - iris.
(Correio da manhã)


Teve lugar ontem em Lisboa um acontecimento, que pelas suas características me marcou profundamente. Daí, a minha decisão de o publicar neste espaço, para que todos juntos nos possamos alegrar não só pelo acontecimento em si, mas também por existirem pessoas valorosas e lindas como o seu promotor - o Judoca Nuno Miguel Delgado.

"Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e graduado pela Fundation Degree of Sports Performance in Judo, Universidade de Bath em Inglaterra, Nuno Delgado, considerado o melhor judoca de sempre em Portugal, alcançou, ao longo da sua carreira, inúmeros êxitos enquanto pessoa e atleta de alta competição, tornando-se uma referência e símbolo do desporto nacional. Conquistou, em 2000, a medalha de bronze nos jogos Olímpicos de Sydney, tendo sido, no mesmo ano, distinguido com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo. Actualmente é o mentor da maior Escola de Judo do País, a Escola de Judo Nuno Delgado, um projecto de cariz desportivo e social que ajuda a formar campeões para a vida." (www.nunodelgado.net)

«A Maior Aula de Judo do Mundo, inserida nas celebrações do lançamento mundial da iniciativa Mandela Day 2011, reuniu ontem mais de quatro mil pessoas no Terreiro do Paço, em Lisboa.

"Não foi só a maior aula de judo do Mundo, mas foi a maior de todas as artes marciais", afirmou o judoca Nuno Delgado, dinamizador da iniciativa, que decorreu no Dia da Criança e voltou a colocar Portugal no livro de recordes do Guinness.

"O nosso grande objectivo é formar campeões para a vida", afirmou o medalhado olímpico no decorrer da aula.

"A iniciativa é uma chamada de atenção para a união das pessoas e a solidariedade", disse ao CM Ana Brito, 32 anos, professora da Escola Luís Madureira, em Alfragide (Amadora). Para as crianças, foi muito importante a aula "por ser uma boa causa".» (Correio da manhã)

Obrigado, Nuno, por esse gesto bonito, por esse amor ao próximo, por essa grandeza de alma, por essa alegria imensa de querer valorizar os outros e fazê-los felizes.

2 comentários:

Unknown disse...

"O nosso grande objectivo é formar campeões para a vida",

Bem haja quem assim procede.

Abraço e bom fim de semana.

Viviana disse...

Olá, Manuel

Vidro de alegria quando constato que há por aí gente desta extirpe!

Que bom!

Um grande abraço e um excelente fim de semana

viviana