quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pontes de Portugal (1)


Ponte de Vila de Prado - Braga (vila--verde.blogspot.com)
Clique em cima para ampliar e ver melhor.

Desde criança que as pontes sobre os rios me atraem. Não sei explicar porquê.
Portugal, um país com cerca de nove séculos de História, tem muitas e lindas pontes.
Hoje,neste espaço, quero divulgar uma da região de Braga - a Ponte Medieval da Vila de Prado.

«A Ponte do Prado está localizada sobre o rio Cávado, entre São Paio de Merelim e a vila homónima (Vila de Prado), no distrito de Braga, norte de Portugal. Foi construída em granito, em 1617, durante o reinado de Filipe I de Portugal (II de Espanha), pelo arquitecto António de Castro. A ponte é do tipo românica, constituída por nove arcos (5 ogivais e 4 redondos) e foi classificada como Monumento Nacional em 1910.

(Luis Louro)
(vila--verde.blogspot.com)

4 comentários:

carmen disse...

Portugal é um País com um lastro enorme de história, com sua arquitetura caracte´ristica...

Um dos lugares que, quando puder, gostaria de visitar, afinal, é um é um "imenso pequeno País"!!!

bjs

Sandra Veneziani disse...

Oi,minha linda e doce Viviana...tudo na paz!!!
vim, te oferecer o selo de 500 seguidores e te agradecer por você fazer parte desta conquista.
Também te ofereço o selo do dia dos namorados
com carinho
san

Viviana disse...

Querida Carmen

Sim, amiga.
Portugal tem muitas, muitas coisas bonitas e de valor!

Este querido "imenso pequeno país"

O pior são os políticos que temos!

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Sandrinha

Minha doce e linda amiguinha

Quanta coisa bonita me oferece!
E eu...não tenho nada para oferecer.

Mas. como sabe, tenho por si um enorme carinho e uma grande e duradoura amizade.

Um beijo

viviana