domingo, 31 de julho de 2011

Porque hoje é Domingo (164)


Bonita Capela na zona de Braga

«Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,

A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.»

(I Ep. de S. Paulo a Timóteo cap. 6:17 a 20)

5 comentários:

Marlene Maravilha disse...

O amor imensurável de Deus por nossas vidas é algo inexplicável. De tao simples torna-se uma complicacao para os coracoes endurecidos.
"Eis que estou a porta e bato..."palavras aparentemente simples, nao é verdade? Que os coracoes por este mundo afora possam abrir esta porta e ceiar com JESUS! e assim tomarem posse de uma vida espiritual abundante!!
Deus te abencoe!

Marlene Maravilha disse...

Retorno para dizer que esta Capela é lindissima, assim como aldeias inteiras de pedras, aí nesta terra amada minha, que é Portugal!
beijos

Rosa disse...

Ao olhar o post (lindo) deste Domingo comecei a imaginar como se deve tornar difícil, para nós, subir "os degraus" carregados de tesouros e de tudo aquilo que consideramos ser riqueza.

Só de mãos e mente completamente livres subiremos sem esforço.

Apenas e só de coração carregado da única riqueza que não perece, o Senhor Jesus, que "sem juros" nos dá toda a liberdade para que possamos usufruir de todas as coisas.

Senhor Nosso Deus, que bom seria se toda a nossa riqueza fosse apenas TU.
Dai-nos a vossa mão para nos guiar e conduzir.
Para nos ajudar a "subir os degraus" libertos de cargas amontoadas,apenas e só com as riquezas que nos indicais.

Bom Domingo.

esperança disse...

Excelente concelho no teu poste de hoje; parece que é, mas quanto a mim, não é de maneira alguma fácil de o cumprir. Queira o Senhor guiar os nossos corações, e os nossos pensamentos durante o tempo que Ele nos dá para viver aqui na Sua terra; ser verdadeiros e amar a paz.
Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Este é o ponto de partida para que possamos alcançar a vida eterna.
Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

São disse...

Seria muito bom que os poderosos cumprissem estes conselhos

Boa semana