segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma partilha, um desafio.


Caminho na serra de Sintra

Ao inicar este dia e esta semana, e depois de ter vivido ontem um dos dias mais felizes e significativos da minha vida - o culto festivo da celebração dos 29 anos da minha igreja - quero fazer aqui, com os amigos, que gentilmente, aqui vêm, uma partilha e um desafio:

Há muitos, muitos anos, quando eu era bem jovem ainda, o Senhor Deus, em quem eu aprendi a crer desde pequenina, disse baixinho, ao meu ouvido: "Viviana, filha minha, dá-me o teu coração." Então, eu respondi: Sim, Senhor, eu dou-te o meu coração e a minha vida.Por favor fica comigo, faz em mim a tua morada e sê Tu o meu Senhor, o meu mestre, o meu guia, o meu orientador e o meu companheiro de jornada. E Ele entrou e ficou até hoje comigo, e posso afirmar com toda a convicção e certeza que foi sem sombra de dúvida a melhor e a mais sábia decisão que até hoje tomei. Passadas décadas, ao acordar, todos os dias, o meu primeiro pensamento é para Ele para dizer-lhe: Senhor meu Deus, obrigada por a noite de descanso e paz que me deste; por favor, Paizinho, fica comigo neste dia que me dás para viver; enche e preenche o meu coração, o meu espírito, a minha mente e a minha casa. Pai, ajuda-me a viver este dia de uma forma sábia e útil, que eu possa de alguma forma contribuir para o bem daqueles que estarão hoje ao meu lado, ou com quem me cruzarei, e possa passar a tua linda e maravilhosa mensagem de amor, colaborando assim para que o teu reino se cumpra na terra.Oro em nome de Jesus, teu Filho, amen.
Neste dia, quero desafiar todos aqueles que por aqui passarem e que ainda não convidaram o Senhor Deus a entrar e a ficar com eles, nos seus corações e nas suas vidas, que não deixem de o fazer quanto antes; não fazem ideia do quanto estão a perder, de como as suas vidas seriam diferentes, da felicidade que é nunca estar sòzinho, ter sempre alguém com quem conversar, com quem desabafar, com quem chorar ou com quem rir; alguém que nos mostra como resolver as situações difíceis que se nos apresentam a cada instante; alguem que incute esperança, alegria, serenidade e paz para viver cada dia e para o incerto futuro. E acima de tudo dá-nos a salvação eterna da nossa alma, através da entrega, para sacrifício, na cruz do Calvário, do seu filho muito amado o nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo.
Amigos: Não retardem a decisão. Estão a perder uma oportunidade única de serem verdadeiramente felizes, tanto aqui, como na eternidade.
Não peço desculpa de vos dirigir estas palavras, nem me preocupo se vos incomodei com elas...o que vos garanto é que que tinha mesmo de vo-las dizer, por imperativo de consciência e porque vos amo e vos quero bem.
Um abraço

6 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.
O convite é (tem de ser) irrecusável.
Só Nele e com Ele podemos ser felizes.

Viviana, tenha uma linda tarde.
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Convite aceito com todo carinho amiga.

Uma ótima semana pra vc.

beijooo.

Maria disse...

Esse é o Caminho!
Sem dúvida que ter Cristo nas nossas vidas, faz toda a diferença.

Parabéns pelos 29 anos, a minha igreja fez 55 (dia 1) e 50 (dia 2) com o Pr. Santos. Também tivemos um culto lindo de louvor a Deus, celebração da igreja e homenagem ao pastor.
Recebemos a carta vinda da vossa igreja. Obrigada.

Que Deus abençoe o vosso ministério!

Viviana disse...

Querida Rosa

Quem dera que todos assim o entendessem, amiga.

Continuemos passando a mensagem.
Deus fará o resto.

Um beijo
viviana

Viviana disse...

Querida Ana linda

Eu sei, eu sei...como o Deus de amor tem lugar na sua vida e no seu coração.
Fico deveras feliz, creia.
Um abraço
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

A amiga entende perfeitamente do que eu falo.
"Juntas," caminhamos há décadas nesse caminho glorioso que tão felizes nos torna.

Quanto á sua e minha amada III Igreja, tive muita pena de não poder estar lá para comemorar convosco e com o querido e muito amado Pastor António dos Santos.
Sabe que recebi dezenas de fotos do acontecimento, enviadas pelo Pastor Herlander Felizardo?

Creio que foi um culto maravilhoso!

Graças a Deus.
Beijos e uma excelente semana

Viviana