segunda-feira, 30 de abril de 2012

Assim pensava o Rei Jorge V

                                     O belo Palácio da Pena em Sintra.


O Rei Jorge V  escreveu na folha em branco de uma Bíblia de um amigo: 

"O segredo da felicidade  não está em se fazer aquilo que a gente gosta de fazer, e sim, em aprender a gostar daquilo que se deve fazer"  (M.M.O.)

domingo, 29 de abril de 2012

Porque hoje é Domingo (197)

          Uma linda capelinha no cemitério de S. João das Lampas - Sintra.

«Jesus andava por todas as cidades e aldeias, ensinava nas sinagogas, anunciava a boa nova do reino de Deus e curava toda a espécie de doenças e males. Ao ver a multidão, Jesus sentiu imensa compaixão, porque andavam desorientados  e perdidos como ovelhas que não têm pastor. Disse então aos discípulos: "A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da Seara que mande mais trabalhadores para a sua colheita".»

    (Ev.de S. Mateus cap.9:35 a 38)
      A Bíblia para todos

sábado, 28 de abril de 2012

Li, e trouxe para partilhar

                                   Como é belo este ninho de azeitonas!

«É urgente perceber que não vamos ficar aqui para sempre.

Este mundo não é, contudo, um lugar menor. É um espaço e um tempo de belezas infinitas. É preciso olhar de forma para o que nos rodeia, aprender a ver outra vez o sol e a chuva, a areia e as ondas. Que são sempre belas, desde que quem as sente as faça assim.
Se tudo te parecer cinzento e calado, talvez esteja assim...porque tu queres.
Afinal, para mudar uma paisagem, é preciso mudares o que sentes.

José Luis Nunes Martins - Investigador

Jornal I - edição de fim-de-semana
      (Filosofias)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parabéns, minha linda neta Carolina!

A partir de ontem, 26 de Abril, a idade da minha neta Carolina, passou a escrever-se com dois dígitos: Completou 10 anos! A brincar, disse-lhe pelo telefone: (ela vive a cerca de 100 kilómetros daqui)
Daqui para a frente vais escrever  a tua idade sempre com dois dígitos, até que um dia... quem sabe, talvez venhas a escrever com três.

A Carolina é a segunda filha do meu filho Pedro e da minha nora Anabela.
É uma linda menina, muito doce, muito serena e que tem cabelo muito liso e sedoso, em tons castanho dourado que lhe cai sobre os ombros e que nos dá a sensação de que acabou de se pentear. Está sempre penteada.

Parabéns, minha querida! Sabes o quanto a avó te quer... o quanto te ama e a imensa alegria que é tu existires, e seres como és.

Que o bom Deus a quem ambas amamos,  e  procuramos servir, te abençoe, te oriente e te conduza por os caminhos da vida, sempre, sempre, de mãozinha dada com Ele.
Um beijo grande e doce, da avó.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Da entrevista do ex-Presidente da República - António Ramalho Eanes

O Ex-Presidente da República, António Ramalho Eanes, foi entrevistado ontem pela jornalista Fátima Campos Ferreira, no dia em que se completaram 38 anos sobre a Revolução dos Cravos em Portugal.

"Duas vezes Presidente da República eleito pelos portugueses, é ainda hoje uma referência ética da nação". (R.T.P.)

Lamento não ter visto toda a entrevista, mas apenas a parte final.

Saliento alguns pormenores:

Quando a Jornalista pediu para o General falar sobre os seus pais, cuja foto aparecia entretanto na imagem, ele,  pensativo, respondeu:
"O meu pai era um homem bom.
Quanto mais nos aproximamos do fim, mais os nossos pais estão presentes.
Sonho com eles. Nos sonhos estão sempre vivos".

Falando dos filhos disse:

"Quando nos vêm dizer que o nosso filho é um homem bom, que é um grande líder, nós sentimos uma grande alegria e quando damos por ela, aconteceu estes dias comigo, já estava a  a colocar-lhe  a mão no ombro, a ele que já é casado, que já é pai...
Mas ele reagiu bem".


 A entrevista termina com o Ex-Presidente, cuidando carinhosamente das rosas e camélias do seu jardim e acariciando um cãozinho que pelos vistos é o  animal de estimação da família.


 Numa reportagem sobre a entrevista, publicada no Jornal - O Púbico, de hoje, 26 de Abril, leio uma frase que dá que pensar:

«Sobre o histórico socialista e também ex-presidente da República Mário Soares, Eanes disse: “Tenho uma grande consideração por Mário Soares enquanto batalhador pela democracia, mas não tenho estima nenhuma por ele”.»


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vamos orar por a Fernanda

A Fernanda é uma amiga portuguesa que vive no Canadá e que neste momento está a enfrentar uma situação grave de doença, encontrando-se internada num hospital.
A Fernanda é uma pessoa de alma sensível e bela.
É um ser humano com cacacterísticas muito especiais.
Ela tem vários blogues muito interessantes, entre eles "O VIVER E SENTIR",  - (http://nanda-fernandarocmsncom.blogspot.pt/) onde podemos encontrar  sobretudo poemas muito belos e testemunhos tocantes.

Mais uma vez, peço encarecidamente, aos amigos que crêm no poder da Oração, que intercedam junto do Deus de amor e bondade, pela Fernanda, para que ela possa ultrapassar esta situação difícil e rapidamente recuperar.

O Apostolo Paulo diz-nos:

"Peço, em primeiro lugar que todos façam a Deus orações, pedidos, súplicas e acções de graças por todos". ( I Epístola de S. Paulo a Timóteo cap. 2:!)

"Quero pois que os homens, ao fazerem oração em qualquer lugar, o façam erguendo as mãos puras, sem ódios nem intrigas." (I Epístola de S. Paulo a Timóteo cap, 2:8).

..."Orai uns pelos outros para que sareis.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".
 Ep. de S. Tiago cap. 5:16)

terça-feira, 24 de abril de 2012

"Uma árvore, só Deus que a faria"

Encontrei este belo poema no blogue da minha amiga Lilá(S)e trouxe-o para partilhar aqui com os amigos.


Árvores

Parece-me que nunca ninguém há-de
Ver poema tão belo como a árvore.

Árvore que sua boca não desferra.
Do seio doce e liberal da terra.

Árvore, sempre de Deus a ver imagem
E erguendo em reza os braços de folhagem.

Árvore que pode usar, como capelo,
Ninhos de papo-ruivo no cabelo;

Em cujo peito a neve esteve assente;
Que vive com a chuva intimamente.

Os tontos, como eu, fazem poesia;
Uma árvore, só Deus é que a faria. (J. Kilmer 1886-1918)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Parabéns, Pedro por os teus 45 anos!

Fez esta madrugada 45 anos, que o Senhor, Deus da vida, colocou nos meus braços  o meu primeiro filho: O Pedro David.

É um filho bom, um homem de bem, um bom cristão e um cidadão exemplar.
Muitas têm sido as alegrias que o Pedro nos tem dado.
Casado com a Anabela, uma nora (filha) muito querida, é pai de três lindas meninas:
A Beatriz de 12 anos, a Carolina que fará 10 dentro de três dias, e a Margarida que acabou de fazer seis.

Para além do mais, o Pedro  é um amante e apaixonado pela natureza, e um praticante de desporto. Aos 45 anos, joga Futebol nos Veteranos de Rio-Maior e  não dispensa uma boa caminhada ou uma meia-maratona.

Parabéns, Pedro!
Obrigada por seres a pessoa linda que és.
Continua assim e que o Senhor Deus a quem te entreguei desde que soube que vinhas a caminho, continue a ser o teu melhor amigo, o teu guia e protector.
Estou muito grata ao Senhor por ti.
Beijos da mãe.

domingo, 22 de abril de 2012

Porque hoje é Domingo (196)

«Ouçam! Alquém tem sede? Venha e beba mesmo que não tenha dinheiro! Venha, escolha o que quiser de vinho e leite - é tudo de graça!
    Porque é que gastam o dinheiro naquilo que não vos alimenta? Porque razão hão-de aplicar o produto do vosso trabalho em coisas que não vos servem de nada? Ouçam-me bem, e dir-vos-ei onde podem obter o melhor alimento que fortalecerá a vossa alma!
    Venham, com os ouvidos bem abertos. Escutem, porque a vossa vida está em jogo. Estou pronto a fazer convosco uma aliança eterna, a dar-vos as infalíveis beneficências e todo o amor que tive também para com o rei David.
    Ele teve a prova do meu poder quando conquistou nações estrangeiras. Vocês igualmente controlarão nações, as quais virão apressadamente para vos obedecer, não por causa do vosso próprio poder ou virtude, mas porque eu, o Senhor vosso Deus, vos glorifiquei.
    Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.
    Deixem os perversos a sua má conduta; que expulsem a maldade da sua mente, e que se voltem para o Senhor, que terá misericórdia deles; que se voltem para o nosso Deus, que terá para eles abundantes reservas de perdão!
    Os meus pensamentos não são os mesmos que os vossos! Estes meus planos não são de maneira nenhuma aqueles que vocês mesmos elaborariam!
    Porque assim como os céus estão muito acima da Terra, assim também os meus caminhos são muito superiores aos vossos, e os meus pensamentos muito acima dos vossos.
    Tal como a chuva e a neve descem do céu sobre a terra para a regar, tornar produtiva a vegetação, dar vida à natureza, para que as sementes se reproduzam e haja pão para quem tem fome, assim é a minha palavra. Ela sai da minha boca e dá sempre fruto. Realizará sempre o que pretendo, e prosperará por toda a parte para onde a mande.
    Com alegria sairão, e em paz serão guiados. As montanhas e as colinas, as árvores dos campos, todo o mundo à vossa volta se alegrará e estará em festa. Onde antes havia espinhos crescerão faias; em lugar de sarças ver-se-ão murtas a desenvolver-se por toda a parte. Este milagre tornará muito grande o nome do Senhor e será um sinal para sempre».
   (Livro do Profeta Isaías cap. 55: 1 a !3)
           O Livro

sábado, 21 de abril de 2012

Um texto tão lindo!

fonte da imagem http://regina-cavalcanti.blogspot.pt/

"Como judeu, Jesus estava familiarizado com as palavras de Isaías. Tinha sido ensinado na crença hebraica que os movimentos da natureza revelavam Deus. A sua vida dá evidência de que também ele via as obras do Abba e escutava a voz de Deus na terra, no povo, na história do seu mundo.
A sua atenção à natureza é revelada pela sua frequente referência aos símbolos da terra. Ele falava dos lírios do campo e das aves no ar. Notava que os campos estavam maduros para a ceifa. Olhava além da prontidão do trigo para a prontidão dos corações humanos. Usava sementes de mostarda e figueiras para falar do reino de Deus. Assemelhava o ministério da pregação ao trabalho de lançar sementes a um campo. Estava familiarizado com os diferentes tipos de solo. Sentava-se nas encostas dos montes. Caminhava junto aos lagos e parecia entender muito de pesca."

in 'Words Made Flesh' de Fran Ferder

"Dedico este texto que acabei de traduzir à minha amiga Viviana, que tanto valor dá à natureza".

 (http://blogdavozinha.blogspot.pt/)

Muito obrigada amiga. Fiquei muito contente.

Um abraço grande

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O povo do meu país precisa de conhecer a Palavra de Deus.



Cresci, a ouvir e a ler a Palavra de Deus.
Interiorizei-a no meu coração e ela é a Luz que me ilumina o caminho.

Eram muito poucos os que a ela tinham acesso, e por isso, eu considero-me uma previlegiada e uma pessoa muito abençoada por Deus.

Ao longo da minha vida tenho procurado partilhá-la com outros e torná-la conhecida de um maior número de pessoas possível. Porém, neste "virar de esquina", receio não ter feito tudo o que podia e devia, nesta área tão importante da divulgação da Palavra Sagrada de Deus.

Com o coração apertado, olho para o povo do meu país, e vejo-o caminhar sem Deus e sem conhecimento da sua Palavra. Parece-me que cada vez está mais longe de Deus e da sua Palavra.

Ao tomar consciência disso, estou a procurar remir o tempo. Decidi pedir aos meus amigos, aos meus familiares, aos meus irmãos na fé, cristãos em geral, católicos e evangélicos, inclusivé, estou a pedir ás autoridades constituidas que crêm em Deus, que façam o favor de, todas as formas possíveis, divulgar e tornar conhecida a PALAVRA SAGRADA de DEUS para o bem do nosso povo e do nosso país.


É que o povo do meu país precisa de conhecer a Palavra de Deus.

"A TUA PALAVRA É A VERDADE."

(Ev. de S. João cap.17:17)

"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÀ".

(E. de S. João cap. 8:32)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fica-se "pequenino" e sem palavras...


Goivos belos e perfumados num pátio em S. João das Lampas. - Sintra

...quando nos apercebemos, de repente, que Deus acabou de nos usar como seus mensageiros, para "levar" a mensagem pela qual alguém ansiosamente esperava e da qual poderá depender o bem-estar de cerca de quarenta mil pessoas.
Aconteceu ontem comigo. Fui surpreendida por Deus. Ainda não estou em mim...
Não vos posso contar o que aconteceu, mas foi algo extraordinariamente belo.
Continuarei em cada amanhecer, a me disponibilizar totalmente, absolutamente, nas mãos de Deus, para que Ele me use, da forma como Ele entender e achar bem.
Quero muito ser-lhe fiel, isto é, quero muito que Ele possa contar comigo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lembrando o 170º Aniversário de Antero do Quental


Antero do Quental

«Na Mão de Deus Na mão de Deus, na sua mão direita,
Descansou afinal meu coração.
Do palácio encantado da Ilusão
Desci a passo e passo a escada estreita.

Como as flores mortais, com que se enfeita
A ignorância infantil, despojo vão,
Depois do Ideal e da Paixão
A forma transitória e imperfeita.

Como criança, em lôbrega jornada,
Que a mãe leva ao colo agasalhada
E atravessa, sorrindo vagamente,

Selvas, mares, areias do deserto...
Dorme o teu sono, coração liberto,
Dorme na mão de Deus eternamente! »

Antero de Quental, in "Soneto

(1842 - 1891)

terça-feira, 17 de abril de 2012

Assim pensava Santo Agostinho


Árvore florida-em Rio Maior.

"Em que tempo ou lugar será errado "amarmos a Deus com todo o coração, com toda a nossa alma, com toda a nossa mente, e amarmos ao próximo como a nós mesmos"?

(Santo Agostinho)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Uma batata (algarvia) muito estranha


Faz lembrar um ácaro em ponto grande


A batata nova nasceu numa espécie de bolsa.

O meu filho Miguel ia descascar batatas para o jantar, quando encontrou esta estranha batata que me veio mostrar. Achei muito curioso que dentro da própria batata, tivesse nascido uma batata nova, sem estar na terra. Lido com batatas desde criança ( semeei muitas) e não me recordo de ver um fenómeno destes. Já agora, se alguém entendido me souber explicar o que aqui aconteceu, eu ficaria grata, pois gosto de "entender" a natureza.

domingo, 15 de abril de 2012

Porque hoje é Domingo (195)


Capela em Tomar.

«Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçará sobre os outeiros, e a ele concorrão os povos.

E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

E julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas; e converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos exércitos o disse.

Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome do Senhor nosso Deus».

(Livro do Profeta Miqueias cap.4:1a 6)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Li, concordei, e trouxe para aqui


O Pastor Tiago Cavaco com a sua linda família.

PÁSCOA

"Ele não tem consciência disso, mas o meu amigo Tiago, pastor protestante, é a pessoa mais corajosa que eu conheço. Ele é um Rambo da vidinha. Porque é tarefa de Rambo aquela que o Tiago tem. Um Rambo teológico, um Rambo que lê Santo Agostinho, mas um Rambo. É que o Tiago fundou uma igreja nova algures na selva de marquises de Benfica, como se fosse um dos primeiros cristãos, aqueles das catacumbas fedorentas, aqueles que eram pasta gourmet de leões. Há uns meses, ele foi empossado pastor em Moscavide. Enquanto tentava acompanhar a cantoria e o bambolear de ancas daquela rave protestante (comparada com uma missa católica, uma cerimónia baptista é uma saída á noite), percebi a exacta dimensão da corahem do Tiago e da sua mulher. Sim, bravura é fundar uma igreja duas mil e doze páscoas depois da Páscoa original. E bravura é fazer isso num sítio que não respeita um ar bíblico. Aliás, ali só se respiram tubos de escape. Benfica não é o mar da Galileia.
Mas a coragem desta história não se fica por aqui. Duirante a cerimónia, percebi que o Tiago começou com sete fiéis há cinco anos, e agora tem doze. Isto dá um fiel novo por ano. A mesa dos pequeninos da minha família é maior do que esta congregação. Como é que se lida com isto? Ano após ano como é que se repete um ritual sem a recompensa de vêr um mar de fiéis a entrar pela sala adentro? Como é que se lida com esse fracasso? Lida-se com uma coragem que está fora do meu alcance, a coragem de suportar o ridículo em nome daquilo em que se acredita, a coragem mais rara nos tempos que correm . A de assumir que há coisas superiores ao nosso egozinho. E, por causa deste ponto, o fracasso do Tiago não é assim tão fracassado.
Hoje em dia, ter doze pessoas (fora os penduras ocasionais) numa igreja nova é, com todo o rigor científico, um sucesso. Numa época que ilegalizou Deus e que transformou a Páscoa na antecâmara das férias de verão, ter doze cristãos numa cave rodeada por carros não é só um sucesso: é um sucesso bíblico, um sucesso inexplicável. Quando pensa em fé, um sujeito visualiza o Ben-Hur, e não uma fila de carros utilitários. Portanto, como é que se consegue ver Cristo quando o que temos pela frente é um Opel Corsa e não uma quadriga de cavalos brancos? O Tiago e os seus doze fiéis conseguem, e criaram um canteiro de fé nesta aridez de marquises e alcatrão. Se calhar, São Domingos de Benfica é mesmo o mar da Galileia."

Henrique Raposo - no Semanário Expresso - a seis de abril de 2012

Escrevi anteriormente sobre o Pastor Tiago Cavaco aqui.

Nota sobre o bébé Vasco:

"Era só para dizer que o Senhor levou o Vasco, ontem.

Para o pe Dele".

Recebi esta mensagem via-e-mail.

"O Senhor o deu e o Senhor o tomou,
bendito seja o nome do Senhor".
Obrigada a todos os que intercederam por esta criança.

Chantagem versus vantagem


Um recanto da minha bela Sintra (Amplie para ver melhor)

O meu neto Nuno, de oito anos, regra geral tem sempre argumentos para rebater as ordens dos pais. Aqui há tempos, a mãe, depois muita argumentação do filho respondeu-lhe.

"Ó Nuno desculpa, mas isso é chantagem".

Há dias o Nuno pretendia obter qualquer coisa ma mãe e a mãe argumentou com ele.
De repente , ele vira-se para a mãe e disse-lhe:

"Ó mãe, desculpa mas isso é vantagem".

Nota: Estive ausente deste espaço alguns dias porque tenho estado doente com febre alta.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Evolução do estado de saúde do bébé Vasco.


Miosotis .Fonte da imagem: http://submarinoadormecido.blogspot.pt

Recebi notícias sobre o bébé Vasco, para quem pedi as orações dos amigos.
Uma nova hemorragia surgiu no outro lado do cérebro, que causou danos irreversíveis, segundo os médicos. É muito grave a situação de saúde deste menino.
O Senhor - Deus na sua soberania, e sabedoria, tem o Vasco nas suas mãos amorosas, e, fará o que lhe aprouver.
Vamos continuar a interceder junto do Senhor, por este menino, e também por os seus pais, que estão destroçados.
Obrigada, bem hajam.
O meu abraço

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Senhor Deus fez a vontade á minha tia Maria Regueiras, e levou-a ontem para o Céu.


Açucenas para a tia Maria.

A minha tia Maria era a mulher do meu tio Francisco, o mais novo, e o único irmão, do meu pai, que ainda vive. A tia Maria era uma pessoa muito linda. Uma minhota de olhar doce e uma voz suave. O seu sorriso, dos mais lindos que conheci, era tão acolhedor e tão transparente, que dava para ver através dele, o seu enorme coração.Este sorriso, esta voz, e este olhar, acompanhar-me-ão sempre, quando dela me lembrar.Não sei como os seus três filhos: O Francisco, o Serafim e a Amélia, lidarão com a vida, sem o suporte de um imenso, de um enorme, amor de mãe, que por eles vigiava a cada instante.
A tia Maria era pouco mais velha do que eu.Em pouco tempo um Linfoma minou o seu corpo e destruiu toda a sua capacidade de trabalho, a sua energia e a sua força. A última vez que falei com ela pelo tefefone, ela disse-me, calmamente e serenamente:
"O Senhor podia lembrar-se de mim e levar-me para ao pé dEle.Eu quero ir, eu estou pronta. Todos os dias lhe peço que me leve."
Soube agora por o marido que ela dizia isso muitas vezes. O meu tio Francisco disse: "O Senhor fez-lhe a vontade".
O funeral é hoje ás 16 horas. Sai da pequenina capela da aldeia, para o pequenino cemitério, onde repousam muitos outros Regueiras da família, que entretanto já partiram.
Vou ter muitas saudades da minha tia Maria.
Dou graças a Deus por a sua vida, e por eu ter tido o previlégio de a conhecer e poder amá-la e chamar-lhe tia.
Ela enriquecceu a minha vida.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

"Obrigado, Senhor, por o conforto da nossa casa"


As buganvílias sobre a porta da casa da aladeia.

O jovem J.J., sempre que ora em público, quer seja na Casa de Oração, na sua própria casa ou na casa de algum familiar ou amigo, ele sempre inclui na sua oração a seguinte frase:

"Senhor, eu te agradeço pelo conforto da nossa casa".

Há algum tempo atrás, um irmão muito fiel e dedicado ao serviço do Senhor, num culto público testemunhou:

Eu nunca me lembrei de agradecer ao Senhor o conforto da minha casa, mas depois que comecei a ouvir o J.J. a fazer isso, eu todos os dias digo ao Senhor:

"Senhor, eu te agradeço pelo conforto da nossa casa".

Afinal, os jovens, podem influenciar positivamente os mais velhos.
Que bom que assim é.

domingo, 8 de abril de 2012

Aleluia! Jesus ressuscitou! Verdadeiramente Ele ressuscitou!


O sepulcro vazio.

«E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.

E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.

E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.

E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.

Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando à cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.

E, congregados eles com os anciãos, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados,

Dizendo: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.

E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.

E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. E foi divulgado este dito entre os judeus, até ao dia de hoje.

E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lh

E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.

E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém»

(Ev. de S. Mateus cap.28:1 a 20)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Tanto, e tão extraordinário AMOR



"E estando Ele (Jesus) ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?

Então, prendendo-o, o levaram, e o puseram em casa do sumo-sacerdote.

E, levantando-se toda a multidão deles o levaram a Pilatos. E sabendo que era da jurisdição de Herodes, remeteu-o a Herodes, E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tormou a enviá-lo a Pilatos. Falou, pois, outra vez Pilatos, querendo soltar a Jesus, mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Então Pilatos julgou que devia fazer o que eles pediam, e entregou Jesus á vontade deles. E quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem E era já quase a hora sexta, e houve trevas sobre toda a terra até á hora nona, escurecendo-se o sol. E Jesus clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E havendo dito isto expirou. E eis que um homem por nome José, senador, homem bom e justo. Que não tinha consentido no conselho e nos actos dos outros, chegou-se a Pilatos ,pediu o corpo de Jesus, e havendo-o envolvido num lençol, pô-lo num sepulcroescavado numa penha, onde ninguém ainda havia sidoposto".

(Evang. segundo S. Lucas cap.22 e 23 - vários versículos.)

O senhor Jesus entregou a sua vida na cruz do Calvário, em lugar de cada um de nós, pecadores,para que por a sua morte nós tenhamos VIDA, e VIDA ETERNA. Sejamos eternamente gratos por tanto amor, e aceitemo-lo como nosso SENHOR e SALVADOR.

Desejo a todos os amigos uma Feliz e Santa Páscoa

No amor de Cristo

Viviana

Notícias sobre o bébé Vasco


Fonte da imagem: http://www.beatrizvieira.kit.net/

Recebi notícias animadoras sobre a evolução do estado de saúde do bébé Vasco, por quem pedi que os amigos orassem, comigo.
Ei-las:

"O Vasco graças a Deus esta bem melhor, a hemorragia parou, e embora ele

Ainda esteja a ser medicado com antibioticos, pensa-se que dentro de dez

Dias a mãe já lhe possa começar a dar o leite.

Tenho muita fé que o sangue vai desaparecer e o Vasco vai ficar bem,

Para honra e glória de Deus e muita alegria de seus pais."

Nota:

Este sangue tem a ver com uma hemorragia intra-craneana, que constituía um grave problema, caso não parasse. Pela bondade de Deus, parou.

Intercedamos agora, junto do Senhor para que este sangue seja totalmente reabsorvido, naturalmente, para que não fique qualquer problema.

Perante a imensa bondade do Senhor, apráz-me dizer neste início de dia:

"Louvar-te-ei Senhor entre os povos; eu te cantarei entre as nações.

Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até ás nuvens.

Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra".

Salmo 57:9 a 11)

Agradeço, de coração, as vossas preces; elas são valiosíssimas.

Bem hajam, que o Senhor vos recompense e abençoe.

Abraço-vos

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A força do exemplo


Fonte da imagem:http://estudos.gospelmais.com.br

"Quando os pais proporcionam aos seus filhos uma educação sólida e esmerada, mas, paralelamente, lhes oferecem péssimos exemplos é a mesma coisas que dar-lhes alimento nutritivo com uma mão, e com a outra veneno".

(Balguy)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pedido urgente de Oração



Já muitas vezes aqui pedi as orações dos amigos por casos especiais,e sempre pude contar com as vossas preces, e sempre o Senhor foi Fiel concededendo as suas preciosas bençãos nos diversos casos.
De coração vos agradeço.

Hoje, chegou-me um pedido de intercessão de uma amiga, a favor de um bébé chamado Vasco, nascido prematuro, de cerca de sete meses de gestação, na passada sexta-feira. Era gémeo com outro menino que entretanto faleceu com uma infecção.O Vasco pesa menos de um quilo e está a lutar por a vida, em circunstâncias muito difíceis.
Para Deus não há impossíveis, e Ele é o médico dos médicos, por isso peço encarecidamente que orem comigo por esta criança.
Orem também por os pais que estão num grande sofrimento. Já numa anterior gravidez, um menino nasceu prematuro de cinco meses e morreu.

Obrigada.
Bem hajam.

Irei dando notícias quando as tiver.

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Deus da Bíblia


Fonte da Imagem: http://www.outrasfronteiras.com.br/

«Pegue numa flor, observe o pôr-do-sol, olhe para as montanhas, contemple um rosto humano e estará então no ponto em que começa a fé cristã. A Bíblia abre com Deus a fazer tudo á nossa volta, poderosas montanhas ou minúsculas ervinhas, tudo aparecendo como se saísse do Seu cavalete de desenho. Nada estava lá antes. Tudo foi chamado à existência e à vida pelo Criador, que também é responsável por o manter em movimento com tudo o que é necessário. É este o Deus da Bíblia».

(John Balchin)
No livro - O que crêm os cristãos)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Roubos, roubos e mais roubos! O que é que está a acontecer em Portugal?


Fonte da imagem: Diário de Trás-os-Montes

Roubo de enxames e colmeias atormenta apicultores transmontanos

«Os apicultores transmontanos mostram-se «desesperados» com o número crescente de furtos de enxames e de colmeias, uma situação que, para além da quebra na produção de mel, traz outros tipos de prejuízos.

Na opinião de Jorge Machado, presidente da Associação de Apicultores do Parque Natural do Douro Internacional, com sede em Mogadouro, os enxames roubados aos produtores de mel são para vender no \"mercado negro\".


Estes roubos têm a ver com o número crescente de projetos apícolas financiados que estão ser implantados um pouco por toda a região. Há cada vez mais jovens apicultores a instalarem-se e verifica-se maior procura do que oferta em matéria apícola\", disse à Lusa o dirigente.

Porém, e de acordo com aquela força de segurança só no concelho de Mogadouro foi registado o furto de cerca de 300 colmeias, às quais se juntam 170 na região da Terra Quente transmontana e mais 15 em Vinhais.

Por seu lado, o presidente da Associação de Apicultores da Terra Quente, sediado em Mirandela, já fez saber que os prejuízos são grandes para proprietários das explorações.

"Quem faz este tipo de furto seleciona as colónias de abelha para as levar\", disse José Carneiro.


Face ao problema, os produtores de mel já disseram que o que resta é \"montar vigilância\" às colmeias com a finalidade de evitar mais furtos».

(Diário de Trás-os-Montes)
29/03/2012

Disparam roubos de papel e cartão dos ecopontos


Fonte da Imagem: Diário de Notícias

«A Valorsul está preocupada com o crescente aumento dos roubos de papel/cartão dos ecopontos e nos circuitos de recolha comercial, que provocaram, só em janeiro e fevereiro, uma redução de mais de 20%...

(Diário de Notícias)

(02/04/2012)

E o problema grave do roubo de fios de cobre, que se dessiminou por todo o país?

E o roubo de máquinas agrícolas nos campos e propriedades?

E o roubo de colheitas agrícolas, inteiras?

O que é que está a acontecer com o meu País?

Está a tornar-se num país de ladrões?

Até há pouco tempo atrás não ouvíamos falar em nada disto. Se pensarmos que não era preciso fechar a porta á chave, ficava apenas no trinco!

Constato com imensa tristeza que o roubo, como a mentira, instalaram-se em Portugal, como coisa natural.

Será que alguém ainda se lembra dos Dez Mandamentos, entregues por Deus a Moisés no Monte Sinai, onde consta: "NÃO FURTARÁS"?

domingo, 1 de abril de 2012

Porque hoje é Domingo (194)


«Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas».

II Ep. de S. Paulo aos Coríntios cap. 4:8 a 18)