sexta-feira, 9 de abril de 2010
Ainda a Páscoa
Imagem da net.
«O maior acontecimento da história foi a vinda de Jesus Cristo a este mundo para viver e morrer pela humanidade. O segundo maior foi o movimento da Igreja que tinha como objectivo encarnar a vida de Cristo e espalhar o conhecimento da Sua salvação através da terra.
Não era fácil esta tarefa que a Igreja enfrentava ao descer do cenáculo. Continuar
o trabalho de um homem que se sabia ter morrido - e morrido como morrem os criminosos - e mais ainda, persuadir outros que este homem tinha ressuscitado dos mortos e que Ele era o Filho de Deus e o Salvador. Esta missão estava, naturalmente, destinada ao fracasso. Quem daria crédito a uma história tão fantástica? Quem iria pôr a sua confiança em alguém que a sociedade tinha condenado e crucificado? Deixada entregue a si mesma a Igreja teria desapaecido tal como aconteceu co milhares de seitas abortivas antes dela, e não teria dixado nada que a geração futura pudesse recordar.
O facto de a Igreja não ter desaparecido deveu-se ao elemento miraculoso que possuia. Este elemento foi fornecido pelo Espírito Santo que desceu no dia de Pentescostes, e que deu o poder a fim da Igreja cumprir a sua tarefa. Porque a Igreja não era uma mera organização, nem um movimento, mas uma encarnação viva de energia espíritual. E, na realidade, a Igreja alcançou vitórias espirituais tão prodigiosas que nos deixam estupefactos - não fora a intervenção de Deus.»
(In Caminhos para o Poder - de A. W. Tozer.)
Lindo post, Viviana
ResponderEliminarO que vimos deixa-nos espaço para imaginar que, o Espírito Santo, só pode vir do alto...
Viviana, podemos concluir que se a "Igreja" fosse apenas "invenção" do homem, possivelmente já nada existiria.
Mas ela "Igreja" é bem fundada por Cristo Jesus, apesar de pecadora (porque o somos) ela é Santa, porque tem Cristo na sua essência.
Tudo há-de passar...mas ela não passará...
Que o Espírito Santo, nos ilumine, os encha de sabedoria, para nos mantermos fieis.
Boa noite e bom fim de semana
Beijos
Uma beleza de texto!!!
ResponderEliminarTenhamos em nós ,sempre a semente que Cristo plantou e resultou neste enorme carvalho que é a fé dos que crêem nele!
Um beijo carinhoso!
Sonia Regina.
Querida Rosa
ResponderEliminarÉ isso amiga.
"As portas do inferno não prevalecerão contra ela."
Igreja - corpo de Cristo.
Glória e honra ao seu santo nome.
Um beijo
viviana
Querida Sónia
ResponderEliminarque assim seja. boa e fiel amiga.
beijos
viviana