sexta-feira, 25 de março de 2011
O milagre que procede da morte de Cristo na cruz.
O meu querido irmão -
-Pastor Domingos Dias
Sabemos pelas Escrituras Sagradas que na plenitude dos tempos, o Senhor Jesus Cristo entregou a sua vida na Cruz do Calvário, a fim de nos conceder a Vida Eterna.Pagou o preço dos nossos pecados, coisa que para nós, humanos era impossível pagar.
Daqueles por quem Ele deu a vida, uns aceitam-no como Senhor e Salvador, porém muitos o rejeitam.Mas é assim mesmo. As pessoas são livres para decidir e escolher.
Todos aqueles que o aceitam e o amam verdadeiramente, tornam-se filhos de Deus e, entre eles, são irmãos em Cristo.
Eu escolhi, ainda bem jovenzinha, aceitá-lo. amá-lo, servi-lo e viver com Ele de mão dada até á Eternidade.
Assim sendo, tenho uma grande família espalhada pelos quatro cantos do mundo.
Sou rica, muito, muito rica.Tenho muitos irmãos que eu nunca vi, que eu pessoalmente não conheço, mas a quem eu amo muito.
Hoje, aqui, quero falar-vos de um deles: O Pastor Domingos Dias, de Bandim - Guiné - Bissau, convertido ao Evangelho há cinquenta e oito anos, pelo testemunho de uma jovem Missionária inglesa, foi um crente fiel, um grande obreiro e servidor de Cristo.Agora, com mais de oitenta anos, deslocou-se a Lisboa acompanhando a esposa que veio fazer um tratamento médico. Sem ninguém o prever, foi acometido por uma embolia, que fez cessar a sua vida aqui e o levou á presença de Deus.
Na nossa Igreja temos irmãos que vieram da sua comunidade cristã em Bandim, portanto pessoas que conhecem muito bem o Pastor Domingos Dias e a sua importante obra na Guiné - Bissau. A Igreja tem estado a orar, a interceder por este idoso Pastor Entretanto, fomos informados que surgiu uma complicação post-operatória - o deslocamento de um coágulo sanguíneo - e este querido irmão foi chamado por Deus para a Eternidade. Ontem á noite numa Igreja Evangélica em Lisboa, teve lugar um culto especial onde esteve o Pastor Jorge Leal, meu marido. Estava ali muita, muita gente, e foi notório o carinho e o amor cristão que as pessoas tinham por aquele santo homem de Deus. Os que se aproximavam do seu corpo para o homenagear, tratavam-no por "Papá." Hoje de manhã, o seu corpo seguiu de avião para a sua terra, Bandim, onde foi sepultado, aguardando o dia maravilhoso da Ressurreição. Á sua chegada ao Aeroporto, estava previsto estarem centenas de pessoas, envergando "camisolas brancas com o rosto do Pastor Domingos Dias, estampado." Imagino como deve ter sido bela esta recepção. Sorrio ao pensar. É assim, o precioso sangue de Cristo vertido na Cruz, faz estas coisas lindas acontecer. É por isso, que eu, durante toda a minha vida e, por toda a eternidade, nunca me cansarei de agradecer, agradecer, agradecer, este imenso amor de Deus por mim, por todos nós.
Bonita homenagem a esse homem de Deus, nosso irmão no corpo de Cristo.
ResponderEliminarNaquele dia, também o verei.
E Deus Pai estará feliz pelo proceder desse irmão.
ResponderEliminarQue sirva para nós como exemplo de vida a seguir.
Boa noite Viviana e amanhã bom Dia do Senhor.
beijos
Lindo seu gesto de homenagear amiga...
ResponderEliminarBom fim de semana.
beijooo.
Querida Mimi
ResponderEliminarEmocionou-me, isto.
Sei que o cortejo no Aeroporto foi uma coisa linda! Belíssima!
O amor de Deus no coração dos homens dá resultados extraordinários.
Um beijinho
viviana
Querida Rosa
ResponderEliminarÉ assim, amiga.
Quando há lugar para Deus no coração dos homens...acontecem milagres e maravilhas!
Deus seja louvado.
Um grande abraço
viviana
Querida Ana linda
ResponderEliminarSenti que o devia fazer, amiga.
Não pude ficar indiferente,
Um beijo
viviana