terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Tenho uma boa sugestão para a Senhora Ministra da Justiça
Drª Paula Teixeira da Cruz
Ministra da Justiça
A Senhora Ministra da Justiça, Drª Paula Teixeira da Cruz, demonstra estar empenhada em melhorar a Justiça em Portugal. Creio estar certa, quando digo que o pior de Portugal é a Justiça. Estamos cansados de ouvir dizer que a justiça não funciona; que há uma justiça para os pobres e outra para os ricos; que há processos que envolvem "os grandes" (políticos e outros) que se arrastam nos tribunais há 10 anos, como é o caso "Casa Pia"; há gente condenada na Primeira Instância há vários anos, que nunca foi presa e que faz a sua vida normal; (como Presidentes de Camara e outros) há dezenas de vítimas de que ninguém fala e aguardam há anos que seja feita justiça.
Na verdade, a Senhora Ministra tem mesmo muito para fazer, para pôr em ordem, pois creio que mum país onde a Justiça não fumciona, mais nada pode funcionar bem. A própria democracia, de que tanto se gosta de falar, está posta em causa.
Esta situação não só me entristece como também me preocupa grandemente.
Encontrei uma forma de ajudar a Senhora Ministra, e aqui lhe trago a sugestão:
No passado Domingo, participando no estudo da Lição da Escola Bíblica Dominical - "A Escola Domingueira", como lhe chamou Alexandre Herculano - foi lido um texto bíblico no Livro do Deuteronómio cap. 16:18 a 20 que passo a transcrever:
"Juízes e Oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça. Não torcerás o juízo, não farás acepcção de pessoas, nem receberás peitas; (subornos) porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. A justiça, somente a justiça seguirás; para que vivas e possuas em herança a terra que te dará o Senhor teu Deus".
Estas palavras foram transmitidas por Moisés, que as recebeu directamente de Deus, ao povo de Israel a caminho da terra prometida, há aproximadamente 3.000 anos.
Senhora Ministra:
Seja sábia. Guie-se e oriente-se por este texto, e vai ver que vai conseguir com sucesso o que tanto deseja para a justiça em Portugal: uma Justiça verdadeira e igual para todos os cidadãos.
Olá Viviana
ResponderEliminarQue aí tudo esteja a correr pelo melhor.
Concordo plenamente com a sugestão para a sr. Ministra.
Eu diria, ao estudar os seus livros das leis (dos homens) leia também a Bíblia, o livro das leis de Deus.
Viviana, tenha uma feliz tarde, ainda que ventosa.
Beijos de amizade.
Lá está, mais uma vez, é na Palavra de Deus que encontramos sabedoria.
ResponderEliminarGostei!
Boa noite maninha querida, que a Clarinha esteja logo, logo, como ela era, é o meu voto.
ResponderEliminarÉ boa, a sugestão que das á Senhora Ministra da Justiça, ela bem precisa, o fardo é pesado, e dificílimo, pois há forças poderosas que tudo controlam…Só, com a ajuda de Deus, e vontade férrea, que parte, mas não verga, ela conseguirá. Oxalá ela e todos os governantes deste país, sejam tementes a Deus e tenham a Sua lei por lema. Se assim for, todos eles vão conseguir. Nem imaginam que têm muitos de nós a orar por eles.
Tem, tenhamos todos, incluindo os meus pequeninos na Suíça, uma noite tranquila.