Imagem: http://www.tvi.iol.pt
Aconteceu hoje á tarde."Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Joaquim Pinto, o bombeiro pertencia àquela corporação e tinha 19 anos de serviço. O homem tinha cerca de 55 anos e era funcionário de uma divisão de obras da Câmara de Figueiró dos Vinhos.
Em declarações à Lusa, o comandante disse que o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água e, quando já estava a regressar à zona de combate, depois de atestar o depósito do carro, "foi apanhado pelo fogo", acabando por morrer. O acidente ocorreu poucos minutos antes das 17h.
Ao PÚBLICO, o comandante distrital da Protecção Civil de Leiria, José Manuel Moura, explicou que, quando se deparou com a estrada já tomada pelas chamas, o bombeiro ter-se-á despistado e caído numa ribanceira, numa zona íngreme, de onde já não conseguiu sair. A família do bombeiro está já a receber acompanhamento psicológico".
Presto aqui, a minha sentida e sincera homenagem, ao sr. Joaquim Pinto, e agradeço-lhe, profundamenre reconhecida, a entrega da sua preciosa vida, em prol do bem dos outros.
Desde criança, que eu admiro e considero, estes bravos e bons homens e mulheres, capazes de dar a vida pelos outros.
Lamento e entristeço-me com o sucedido, e rogo ao Senhor que console e conforte os seus familiares.
Muito Obrigado, Joaquim.
Triste noticia, desoladora paisagem...
ResponderEliminarGrandes sentimentos os de "alguém" que para proteger e defender perde a vida.
"A verdadeira honra é a que resulta do exercício da virtude e do cumprimento dos deveres".
( Gaspar Melchor de Jovellanos )