Igreja Temppeliaukio, escavada na rocha, em Helsinki. Clique em cima para ver melhor.
Com efeito, na própria pessoa de Cristo habita realmente tudo o que é divino.
Portanto, estando em comunhão com Cristo, temos tudo através dele, que está sobre todo o poder, autoridade ou governo.
É em Cristo aliás que participamos na verdadeira circuncisão, aquela que consiste, não num corte físico feito no corpo humano, mas na libertação da natureza pecadora.Quando se baptisaram, vocês foram como que sepultados com Cristo; e, pela fé no poder de Deus que o ressuscitou dos mortos vocềs também renasceram. Estando espiritualmente mortos devido ao pecado que dominava a vossa vida. Deus vos fez participar, juntamente com Cristo, numna nova vida, perdoando-vos todos os vossos pecados. O nosso cadastro, que nos servia de acusação, foi como que apagado, com todo o rol das nossas transgressões da Lei de Deus, e foi pregado com Cristo na cruz. E aí as forças e os poderes diabólicos foram despojados da possibilidade que tinham de nos acusarem e foram desmascarados perante o mundo inteiro. Cristo por si mesmo, triunfou sobre eles.
( I Ep. de S. Paulo aos Colossenses cap. 2:9 a15)
A Igreja do post é simplesmente linda.
ResponderEliminarCom o Baptismo, Jesus quis que todos fossemos iguais, que pudéssemos beber da mesma Fonte, da mesma Água.
"Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito".
Que o nosso Baptismo seja para cada um um sinal visível de amor a um só Cristo, e sinal de união entre todos os povos.
Estranho...
ResponderEliminarOntem respondi ao seu comentário, Rosa, e e não está aqui, não en6trou...
Eu gostava muito de me sentar num banco desta Igreja e adorar o Senhor ali.
Um grande abraço
Viviana