O Dr. António Bagão Félix
O Dr. António Bagão Félix, gestor e político português, convidado da jornalista Maria Flor Pedroso, num programa televisivo emitido há dias, colocou a seguinte questão:
"Em Portugal, uma jovem de 16 anos, não pode votar, não pde tirar a carta de condução de veículos, mas pode abortar. Como explicar isto"?
Até hoje, isto não me saiu da cabeça...
Boa noite maninha querida.
ResponderEliminarEste assunto mexe tanto comigo, que só de pensar nele, estou um pouco agoniada e tonta.
É demais para mim, como é possível? Não dá para entender! Havendo uma infinidade de contraceptivos, e a pílula do dia seguinte até é gratuita, como se pode cometer este crime ás centenas. O Estado gasta dezenas, e dezenas de milhões de euros com este problema. E como se não bastasse estas mulheres recebem subsídios, e têm baixa médica como se tivessem sido mães. E tudo isto, estando Portugal numa crise tremenda, a cortar a todos nós, a torto e a direito, para poder pagar o dinheiro que nos emprestam para viver. Sendo assim, é com dinheiro emprestado que o Estado paga essas leviandades.
Quanto a mim,esta lei tem que ser mudar. Se essas pessoas não querem ter os devidos cuidados, que paguem do seu bolso, e logo verão quanto lhes custa.
Eu até ouvi dizer que há mulheres que fazem esse disparate muitas vezes, para estarem de licença médica e a receberem os subsídios.
Tem, tenhamos todos, um bom resto de noite
Querida maninha Esperança
ResponderEliminarCompreendo-te muito bem...
Fomos ensinados e aconselhados a viver sob os valores do Evangelho de Jesus Cristo. Daí, ser difícil ver-mos a vida humana ser tratada desta forma.
Um beijinho
Viviana