No dia 19 de Março de 1999, passei 14 horas na sala de espera da Maternidade do Hospital da Amadora, á espera que a minha primeira neta, a Sara, nascesse.
O meu filho João esteve durante todo este tempo junto da Regina, aguardando o momento, e preparado para a ajudar. De vez em quando vinha á sala de espera informar-nos (a mim e ao Jorge) sobre o andamento do trabaho de parto. Estava demorado e complicado. Esperei, esperei, orei, orei, e cerca das 20,30 h, não aguentei mais e dedidi dirigir-me ao bloco de partos e, batendo na porta, pedi para falar com a médica responsável. Quem me atendeu foi uma enfermeira que vivia aqui em Mira-Sintra e algum tempo antes, tinha feito um estágio de Planeamento Familiar, no Centro de Saúde da Amdora, onde eu trabalhava então. Conheceu-me, ouviu o meu pedido e, um tanto admirada foi chamar a médica responsável. Daí a momentos a médica surgiu e eu, depois de a cumprimentar com todo o respeito, disse-lhe numa voz firme e derminada:
Senhora doutora, a minha nora Regina está há mais de 12 horas em trabalho de parto; eu quero que saiba que se acontecer alguma coisa grave com a minha neta que está para nascer, eu responsabilizarei a senhora doutora. Faça favor de desencadear o trabalho de parto, pois creio que é mesmo o que tem de fazer.
Só tive tempo de chegar á sala de espera e veio logo o meu filho João, dizer-me que o tinham mandado sair da sala pois iam recorrer a uma cesareana.
A menina nasceu ás 21,13 h com boa vitalidade e saudável., graças a Deus.
Não sei o que poderia ter acontecido caso eu não tivesse decidido ir falar com a médica-chefe.
Hoje, passados precisamente 14 anos, olho para a Sara, esteve aqui há pouco, e vejo como é uma adolescente linda, alegre, cheia de optimismo.Desde os doze anos que o Senhor Jesus Cristo é o seu Senhor, o seu amigo, o seu companheiro de caminhada, aquele com quem ela, segundo me conta, tem uma grande intimidade, com quem se abre, a quen é muito grata pelas bençãos recebidas e com quem ela pretende viver toda a sua vida e a sua eternidade.
Ao recordar o dia 19 de Março de 1999, e ao olhar para a Sara de hoje, sinto uma imensa alegria e uma profunda gratidão para com o Senhor Deus, para com o seu filho o Senhor Jesus Cristo, e para com o Espírito Santo que tem conduzido e orientado a vida da Sara e irá continuar.
Parabéns, minha querida Sara, és a alegria da avó!
Deixa sugerir-te, neste tempo um tanto difícil e complicado da adolescência, que continues assim a viver na presença e na comunhão do Senhor e a pautares as tuas decisões bem como todo o teu futuro, pelas leis divinas que conheces através do Evangelho de Cristo.
Um abraço muito, muito apertado
Da avó Viviana
Ao ouvir e ao ler o nome de Sara, não posso deixar de lembrar a Sara, esposa de Abraão, de que nos fala a Bíblia.
ResponderEliminarEntão para a Sara "princesa" Parabéns.
Que tudo na vida aconteça como ela desejar.
Que Deus cuide dela e a encha de bênçãos e ela se torne modelo divino de perfeição, tal como a Sara da Bíblia.
Beijos para os avós.
Parabéns Sara, que Deus te cubra de bênçãos. Fico muito contente com a tua fidelidade ao Bom Pastor.
ResponderEliminarPara essa linda família, um grande abraço e boa festança.
Beijos.
Tudo de bom.
ResponderEliminarBeijo.
Viviana
ResponderEliminarMuitos parabens á sua Sara! Também eu tenho uma Sara que vai fazer 13 anos em Novembro, e é filha da minha Clara que vai fazer 42 anos em Outubro. Tal como a sua Sara, a minha Sara é a nossa alegria, Como eu a percebo! Um
grande abraço.
Manuela
Boa noite maninha linda e muito querida, bom, muito bom para ti ter cá estado o teu Pedro, e as meninas.
ResponderEliminarMuitos parabéns por este feliz dia do aniversário da tua 1ª netinha Sara. Tão querida!...Tão linda!...E o mais lindo ainda é ela ter o Senhor Jesus no coraçãozinho. Que o senhor Deus a continue a abençoar ricamente…Com saúde, com sabedoria, com entendimento para bem discernir os bons caminhos da vida, para alegria dos seus pais, dos avós e de toda a família.
Muitos beijinhos para a Sara neste dia feliz.
Querida Rosa
ResponderEliminarTambém tenho um enorme apreço por Sara, mulher de Abraão.
Quanto "á minha Sara" - obrigada por o carinho
Ela está linda e feliz!
Pela graça do Senhor
Um abraço para si e para o Helder
Viviana
Querida Mimi
ResponderEliminarSabe com é bom e tranquilizador saber que os nossos andam por o caminho do Senhor!
ELe é FIEL!
Um beijo, minha boa comadre
viviana
Meu caro Manuel
ResponderEliminarObrigada.
Um abraço
Viviana
Querida Manuela
ResponderEliminarEntão também tem uma Sara e uma Clara!
Já viu? Que interessante!
Desejo bençãos sem fim, dos céus, para elas
Obrigada por o carinho para com a minha Sara e a minha Clara.
um forte abraço
viviana
Querida maninha Esperança
ResponderEliminarSabes como é consolador saber que os nossos, trilham os caminhos do Deus dos nossos pais!
Glória ao Senhor por essa prova de tanta bondade para connosco.
Um beijinho
Viviana