O Miguel, á esquerda, cortando a meta com o irmão Pedro, na Maratona de S. João das Lampas. |
O "meu Miguel", "O Minhel di mãe" - como diz desde pequenito "o meu Zé", filho mais novo, faz hoje ás 17 e 35 h, 45 anos. É o segundo filho.
Lembro-me muito bem do seu nascimento. Um parto tranquilo e rápido, na velha Maternidade Dr. Alfredo da Costa, em Lisboa. Era, na altura, a maior e mais importante de Lisboa.É a tal, que agora o governo pretende encerrar.
"Criou-se bem". A princípio, comia mal; ficava muitas vezes sózinho á mesa com o prato da comida na frente. Calmo. tranquilo, via-se nesses momentos que o seu pensamento andava a divagar. Magrinho, podiam contar-se as costelinhas.Quando íamos á praia e ele entrava na água, passado pouco tempo tinha que sair pois tremia de frio e ficava "roxo".
De um momento para o outro, começou a comer bem. Talvez por volta dos 5 ou 6 anos. Ainda hoje, "tem boa boca"...gosta de tudo menos de ovos cozidos.
Teve sempre muito cuidado com o seu corpo e com o seu espírito. Nunca "se deixou" engordar. Hoje, aos 45, não tem nenhum tecido adiposo, é elegante e anda sempre muito bem vestido, com roupas e sapatos sempre a condizer.
O Miguel é um crente fiel, um grande amigo do seu Senhor. Ama, respeita e serve. Na Igreja Baptista do Cacém, onde se congrega, tem muitas e variadas responsabilidades, as quais exerce com uma imensa alegria.
Tem uma família bonita: A minha nora Teresa é como uma filha para mim, e, segundo ela, eu sou uma mãe para ela. Quero-lhe muito bem. Têm dois filhos: A Inês de 13 anos e o Nuno de 9, que são uns amores.
As palavras que conheço não chegam para manifestar ao Senhor a minha enorme e profunda gratidão, por me ter colocado nos braços, há 45 anos, este filho muito amado, bem assim como os outros três: O Pedro. o João e o Zé.
São uma benção e um tesouro.
Obrigada, Senhor!
Ao Miguel, desejo, que passe um feliz e abençoado dia de aniversário, e que o Senhor abra as janelas do céu e derrame sobre ele muitas, muitas bençãos.
Parabéns, meu filho!
Obrigada por todo o teu cuidado e amor, para comigo.
Um beijo da mãe
Parabéns, Miguel! E a toda a família!
ResponderEliminarMeu Deus, como o tempo passa sem pedir licença.
ResponderEliminarParabéns e uma caminhada abençoada.
Beijos.
Um grande abraço à feliz mamã Viviana.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPara o Miguel, atrasados, mas com o mesmo desejo de felicidades, de longa e abençoada vida para ele e a sua família.
ResponderEliminarPARABÉNS!!!.... Maninha! Por há 45 anos ter nascido o teu 2º filho, o teu Miguel. Como o tempo passou num ápice!!!....Parece que foi ontem que aconteceram as coisas que contas dele e que, muitas delas eu presenciei. Assim como o que contas do teu menino não poder brincar na água muito tempo, pois ficava logo, logo, cheiinho de frio! QUE SAUDADES!!!...Das milhentas coisas tão boas!!!...Que Deus nos deu, e vivemos durante estes felizes 45 anos.
ResponderEliminarPARABÉNS MIGUEL!!!... Que neste ano que agora trilhas, tudo te vá bem…E aos teus três amores… E a todos nós, de esta já tão grande família.
Um abraço apertado.