O bombeiro Fernando Reis - morto pelas chamas |
Quanto eu anseio que o Fernando seja o último!
Eis a noticia:
«Morreu nesta quinta-feira o bombeiro da corporação de Valença que tinha ficado ferido num incêndio naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, a 29 de Agosto. Fernando Reis, de 50 anos, estava internado desde esse dia no Centro Hospitalar de Coimbra com prognóstico muito reservado.
O homem era motorista nos
bombeiros e integrava uma equipa que combatia as chamas na freguesia de
Sanfins. Naquele dia, o presidente da direcção da Associação Humanitária
dos Bombeiros Voluntários de Valença, Luís Brandão Coelho, explicou à
Lusa que o bombeiro foi “envolvido nas chamas” quando estava a tentar
retirar a viatura, “numa reviravolta do fogo provocada pelo vento”. A
viatura também foi atingida. Segundo a mesma fonte, Fernando Reis era
bombeiro voluntário desde 1987 e tinha "muita experiência".»
«A revolta instalou-se ontem na corperação de Bombeiros de Valença
quando, ao início da tarde, se soube da morte de mais um bombeiro,
Fernando Manuel Reis, de 50 anos. A esperança de uma possível
recuperação caiu por água abaixo e o roubo de mais uma vida desencadeou
uma chuva de críticas face à situação em que se encontram as florestas
antes dos incêndios começarem, escreve o Jornal de Notícias.
“É revoltante. Roubaram-nos um homem. Espero que em vez de mandarem psicólogos, mandem máquinas para arranjar a floresta, que multem aqueles que não limpam, que mudem as leis e que prendam realmente aqueles que pegam fogo. Mataram mais um”, disse ao Jornal de Notícias o comandante Veiga Rodrigues.
Para o comandante, “esta e outras mortes podiam ser evitadas”. “Se a floresta estiver arranjada como deve ser, não há tantas mortes. A floresta está desordenada, está a saque”, criticou.
(http://www.noticiasaominuto.com)
Em sinal de luto será colocada a bandeira a meia haste nos Paços do Concelho de Valença durante o dia de hoje, quinta-feira.“É revoltante. Roubaram-nos um homem. Espero que em vez de mandarem psicólogos, mandem máquinas para arranjar a floresta, que multem aqueles que não limpam, que mudem as leis e que prendam realmente aqueles que pegam fogo. Mataram mais um”, disse ao Jornal de Notícias o comandante Veiga Rodrigues.
Para o comandante, “esta e outras mortes podiam ser evitadas”. “Se a floresta estiver arranjada como deve ser, não há tantas mortes. A floresta está desordenada, está a saque”, criticou.
(http://www.noticiasaominuto.com)
O funeral do Bombeiro Fernando, realiza-se hoje, sexta-feira, pelas 17 e 30 h, nas instalações da Corporação.
Ao bombeiro Fernando, agradeço de todo o coração, a dádiva da sua preciosa e importante vida, em prol dos outros e do bem comum.
Presto também a minha sentida Homenagem.
Obrigada, Fernando, muito Obrigada!
É um Herói!
É um exemplo!
Oro,para que o Deus de amor e de misericórdia, console, conforte e encorage, os seus familiares, de um modo especial os seus filhos, os seus colegas de Corporação, e todos os Bombeiros de Portugal.
Olá! Querida maninha do meu coração.
ResponderEliminarHá já 14 dias que o BOMBEIRO Sr. FERNANDO REIS, descansa dos seus trabalhos, já lá está, junto dos seus que lá o esperavam, e nós para lá iremos, sabe Deus quando.
Pena, muita pena que as chamas tenham ceifado a sua preciosa vida, para enorme!!!...Desgosto de sua família e de seus amigos.
Este ano foi terrível!!!...A imagem da azáfama dos Soldados da Paz lutando contra as horrendas chamas!!!... A cara de aflição e medo do povo, não me deixam a mente em paz. Principalmente porque Continuam a haver incêndios em vários Distritos do nosso belo país; em grande maioria, FOGO POSTO. A Senhora Ministra da Justiça tem que mudar a lei, tem de passar de branda, para muito…Muito dura!!!...Duríssima!!!...Para exemplo e medo, dos incendiários que por aí pululam. Apetecia-me dizer uma coisa, mas guardo para mim.