Fomte da imagem: www.areah.com.br
Viajar
Viajar é correr mundo, voar mais alto que os pássaros ou pisar o chão da Terra ou as ondas do Mar Alto... É ver bichos de muitas cores e feitios, montanhas, rios, e ribeiros e pessoas e lugares... Conhecer e descobrir, inventar e duvidar, sabendo cada vez mais, sem nunca pensar que basta o mundo que se conhece. E alargá-lo com amor dentro de nós e dos outros.
(Alves Redol)
Alguns dados sobre Alves Redol
António Alves Redol (Vila Franca de Xira - 29 de Dezembro de 1911 - Lisboa 29 de Novembro de 1969) foi um escritor considerado como um dos expoentes máximos do neo - realismo português. Nota:
Na minha juventude li muitos dos seus livros. |
Lindo!
ResponderEliminarPrecisamos que post outros mais.
Alves Redol,cuja escrita nos prende, e nunca esquecemos.
Os Gaibéus, alguém se esqueceu?
Beijinho, e bom Domingo
Dilita
Querida Dilita
ResponderEliminarFoi um grande senhor da escrita!
Não li...devorei, quase todos os seus livros!
Os Gaibéus! Sim !
Pena estar tão esquecido.
Irei tentar publicar mais algum do seu vasto trabalho.
Um abraço
Viviana
ResponderEliminarConheci pessoalmente o Escritor Alves Redol, 1961/1962. Este Escritor, que li e reli é um dos meus preferidos. Portugal politicamente e monetariamente deve estar numa dívida enorme e nós Portugueses temos de pagar e vamos eternamente pagando. Desculpem-me - gostei e tenho todos os Romances que escreveu - mas o livro que mais me encantou, e encanta, foi "A FANGA".
Estarei disposto a dar o meu contributo para acrescentar àquilo que conhecem sobre um Escritor Comunista que foi excomungado simplesmente por ser comunista.
ResponderEliminarConheci-o na sua terra natal Vila Franca de Xira, onde estudei. O Colégio Sousa Martins, onde iniciei o então 1º Ano Liceal.