Jovens na Casa de Oração em Morelena, lendo a Bíblia. |
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente.
Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?
Quem guiou o Espírito do Senhor, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entandimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse o conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?
Eis que as nações são consideradas por ele como como a gota de um balde, e como o pó miudo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima....
...Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entandimento.
Dá força ao cansado, e multiplica a força a quem não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias: correrão, e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
( Livro do profeta Isaías 40:10 a 15; 28 a 31)
Todo o texto do Livro do profeta Isaías é muito rico e daria, ou dá, para nos debruçarmos sobre ele.
ResponderEliminar"Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima....
Não fosse os homens pensarem ser os donos do mundo, convencerem-se dum poder que afinal não têm, tomarem decisões que só a eles e aos seus ideais convêm...
Estaríamos mais certos de que nada somos, nada valemos, nada é nosso...
Respeitaríamos o que encontrámos e deixaríamos tudo melhor para quem nos seguir.
Este é o tempo do Deserto, tempo de reflexão...
Vale a pena termos presente o que Isaías nos quer dizer.
Boa semana.
Querida Rosa
ResponderEliminarAh! quanto eu aprecio valorizo o livro do profeta isaìas!
É riquíssimo!
Leio-o com frequência.
Um grande abraço, boa amiga
Viviana