quinta-feira, 11 de junho de 2015

TU ÉS O MEU ESCUDO E O MEU REFÚGIO; ESPERO NA TUA PALAVRA.












LEITURA
“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra... Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.” (Sl 119:114,125)
REFLEXÃO
O salmista pediu a Deus que lhe desse discernimento para entender a Sua Palavra. Na verdade, a fé cristã torna-se viva quando aplicamos a Escritura Sagrada às nossas tarefas e preocupações diárias. 

Precisamos de discernimento espiritual para que possamos entender a Palavra de Deus e necessitamos também de um coração puro e sensível, ardentemente desejoso de fazer a aplicação da Escritura às situações práticas do viver diário. 
Alguém disse que a Bíblia é como um remédio: só funciona quando a aplicamos nas áreas afectadas das nossas vidas. Ao ler, estudar, meditar nos valores da Escritura Sagrada, importa que tenhamos a coragem e a determinação para os pôr em prática.
ORAÇÃO:
Nosso Pai Celestial, Te agradecemos porque a Tua palavra é a verdade e as Tuas promessas nela contidas são dignas de toda a confiança e, para nós, Teus filhos e filhas, são já o "sim" e o "amém" em Cristo Jesus (cf. 2 Cor. 1:20).
    Muito obrigado, SENHOR, porque Tu és o nosso refúgio. Por favor, ajuda-nos a permanecer ‘escondidos’ em Ti no nosso dia-a-dia. Muitas graças Te damos, também, por seres nosso escudo e nosso defensor.
    Ajuda-nos a caminhar na vida cobertos com a Tua protecção espiritual, para que possamos permanecer firmes em Cristo, mesmo nos dias mais nebulosos. Permite que assim seja. Te suplicamos em nome de Jesus. Amém.

(Pastor João Serafim Regueiras - no blogue - http://jsr-igreja.blogspot.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário