domingo, 20 de agosto de 2017

Porque hoje é Domingo (453)


A PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO

E prosseguiu Jesus:  «Suponham que têm que ir a casa de um amigo à meia noite e lhe pedem: "Empresta-me três pães, porque me apareceu em casa um amigo que vem de viagem e eu não tenho nada para lhe dar." Ora imaginem que o outro grita lá de dentro: " Não me incomodes! A porta já está fechada;  os meus filhos e eu  já estamos na cama. Não posso levantar-me para te dar os  pães."
 Jesus acrescentou: «Pois digo-vos: ainda que ele não se queira levantar para lhe dar os pães, acaba por  levantar-se e dar-lhe tudo o que é preciso, não por ser seu amigo, mas para não ser mais incomodado. Por isso vos digo: peçam, que vos será dado; procurem, que hão-de encontrar; batam à porta e ela há-de abrir-se. Pois o que pede recebe, o que procura encontra e  a quem bate á porta  esta se abrirá. Alguém que seja pai será capaz de dar ao filho uma cobra , se ele pedir um peixe, ou um escorpião, se pedir um ovo? Ora se,  mesmo sendo maus, sabem dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem!»

(Ev.de S. Lucas cap.11: 5 a 13)
 Na Bíblia para Todos

2 comentários:

  1. Ao lermos este Evangelho, só nos podemos tranquilizar, o Senhor atende os seus filhos, aqueles a quem a ELE se dirigem.


    " Por isso vos digo: peçam, que vos será dado; procurem, que hão-de encontrar; batam à porta e ela há-de abrir-se"


    Peçamos-LHE, Senhor que eu me saiba dirigir a TI, que eu saiba o que Te pedir

    Não numa oração egoísta, pessoal, mas uma oração onde caibam os nossos irmãos, os de sangue e os que perto ou muito longe estão a precisar de nós...

    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Querida Rosa

    Que descanso...que tranquilidade...
    conhecermos, e pertencermos, a este Deus Eterno
    amoroso e bom, que se preocupa connosco e com um carinho imenso, cuida de nós, e ouve as nossas preces.
    Ah! quem dera que o mundo inteiro o aceitasse e o amasse, e lhe entregasse a vida!
    O mundo seria outro.

    O meu abraço boa amiga
    Viviana

    ResponderEliminar