O amado Pastor Adolfo Pinto, com o seu doce sorriso, anunciando a Palavra Sagrada na Casa de Oração da Igreja Baptista de Leomil - Beira Alta. |
Filho da terra, foi há já há longos anos, que conheceu a Boa Nova do Evangelho e, desde aí, procurou com santo zelo e alegria, partilhar aos seus conterrâneos o precioso tesouro que encontrara em Cristo Jesus.
Conheci-o, há já algumas décadas. Era, na verdade, um santo homem de Deus. Caracterizava-o, um doce e lindo sorriso e uma voz tranquila e serena. Era um enorme prazer conversar com o pastor Adolfo Pinto.
Visitei várias vezes a Igreja de Leomil, onde foi pastor por muitos anos; recebia-me tão alegremente, com tanto carinho, que chegava a comover-me.
Dada a longa distância que nos separava, e dada a minha dificuldade em caminhar, passaram-se muitos anos sem que eu pudesse estar com ele. A esposa faleceu, e o Pastor Adolfo foi viver com a sua filha e seus familiares, na sua zona de residência. Entretanto, a sua filha foi chamada à presença de Deus, ainda bastante nova, e o querido pastor Adolfo foi viver num Centro de Idosos, pertinho da sua casa e da sua Igreja, local com excelentes condições de habitabilidade.
Eu, intimamente, desejava muito, muito vê-lo, mas era complicado. Até que, no fim deste verão, pela bondade do Senhor e, simpatia e carinho do meu filho mais novo - o Zé - rumámos até Leomil. "Fizemos algumas centenas de quilómetros"... e então, concretizei o meu sonho, de ver e abraçar...o querido pastor Adolfo Pinto. Foi um dia memorável para mim! Ao abraçá-lo, segredei-lhe ao ouvido: querido pastor, deixe-me dar o abraço que há tempo...quero lhe dar! Ficámos longo tempo abraçados, muito emocionados, ele e eu.
Regressámos, já noite fora, muito felizes, muito, muito contentes!
Isto foi há cerca de três meses e, desde aí, todos, todos os dias, no meu momento devocional com o Senhor meu Deus, não cesso, não me canso, de lhe agradecer, agradecer, de coração...o abraço que lhe dei e o sorriso doce e muito belo que recebi.
Não pude ir hoje ao funeral - que teve lugar ás 13 horas - a mais de 400 quilómetros de distância; mas, "estive presente" com os familiares e os irmãos em Cristo, no culto na casa de Oração... sentadinha num banquinho... seguindo tudo...e, depois "fui com eles acompanhar o corpo do amado pastor, até ao cemitério", que conheço e que fica ali juntinho à porta da Igreja Baptista de Leomil. Cantei os hinos 504, 509 e 519, do Hinário Cantor Cristão, os quais habitualmente cantamos nestes momentos.
Partiu em Paz.
Estava há muito, preparado para partir e, desejava-o.
Imagino, o encontro com o seu Senhor... sorrindo, certamente, ele ouviu as benditas palavras:
"VEM! SERVO BOM E FIEL, ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR".
Vou ter muitas saudades!
Mas, um dia, quando o Senhor Deus assim o entender, ver-nos-emos... e ficaremos juntos para sempre, por toda a eternidade!
OBRIGADA, SENHOR!
Pela preciosa vida do teu Servo pastor Adolfo Pinto.
Ao seu filho, o amado pastor Joaquim Emanuel Pinto, meu bom amigo e irmão em Cristo, que pastoreia a Igreja Ev. Baptista da Guarda, bem como à sua esposa e filhos, apresento as minhas sentidas condolências e, oro, para que o Senhor Deus de toda a consolação e amor, os ajude e os encoraje nesta hora de luto e dor.
.
Olá Viviana.
ResponderEliminarFiquei, ficamos, a conhecer um pouco da vida do sr.Adolfo.
É de louvar e dar graças, por tão longa e dedicada vida ao Senhor...
Que Cristo, que lhe deu vida, o receba agora, nos seus braços.
Para a Viviana, um abraçinho à Eduarda
Obrigada, querida Rosa.
ResponderEliminar"O Senhor o deu, o Senhor o tomou.Bendito seja o nome do Senhor"
O meu abraço muito amigo
Viviana