Oremos por Portugal e pelos nossos governantes. (Imagem: http://veronicayoko.blogspot.pt/)
Primeiro, o Cristão deve ser um bom cidadão. A Bíblia ensina lealdade ao país. Uma lealdade e amor pelo país não significa que não possamos criticar leis injustas. A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas. Todos devem ter oportunidades iguais. O governo de Deus deve ser o nosso modelo.
A Bíblia também ensina que devemos cooperar com o governo. O apóstolo Paulo exortou Timóteo a que " se façam deprecações, orações, intercessões...por todos os homens; pelos reis e por todos os que estão em eminência". (I Ep. a Timóteo 2:1 e 2). Perguntaram a Jesus:"É legítimo pagar impostos?" Depois, estabeleceu o exemplo, pagando os impostos. Um governo necessita de dinheiro para manter a lei e a ordem. Quem foge aos impostos é um parasita cívico e na verdade um ladrão. Nenhum verdadeiro cristão deve fugir ao pagamento de impostos. Jesus disse que temos de "dar a César o que é de César" (Ev. de S. Marcos cap.12:17). Temos que ser mais do que contribuintes fiscais. Limitar-nos a respeitar a lei não chega. Temos de procurar trabalhar para o bem do nosso país. Por vezes, podemos ser chamados a morrer por ele. Temos de ter conscência da nossa tarefa como bons cidadãos.
Billy Graham - no livro - Paz com Deus
"Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos ."
ResponderEliminarBeijo.
Meu caro Manuel
ResponderEliminarQuanta sabedoria nessas suas palavras!...
Achei lindo.
Um forte abraço
Viviana
Sim...a Pátria somos nós, cidadãos que pagamos nossos impostos e estamos sempre em dia com nossos deveres e atentos nos direitos!!!
ResponderEliminarViviana, tenha um ótimo final de semana, com muita Paz!
beijinhos,
Lígia e turminha ✿⊱╮
Querida Lígia
ResponderEliminarÉ isso aí, amiga.
Somos a Pátria!
Um grande abraço
Viviana