Pilatos perguntou ainda: «E que hei-de eu fazer então a este homem a quem vocês chama o rei dos judeus?» «Crucifica-o!» Gritou a multidão . Pilatos insistiu: «Mas por quê? Que mal fez ele?» Porém o povo gritava cada vez mais:«Crucifica-o! Crucifica-o!... Depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Os soldados levaram Jesus para o interior do pátio do palácio chamado Pretório e juntaram ali toda a tropa. Puseram sobre ele uma capa vermelha, colocaram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos entrançados e começaram a saudá-lo :«Viva o rei dos judeus!» Ao mesmo tempo batiam-lhe com uma vara na cabeça, cuspiam-lhe e punham-se de joelhos diante dele, como se estivessem a adorá-lo.
Depois de troçarem dele, tiraram-lhe a capa vermelha e tornaram a pôr-lhe a sua roupa. Por fim, levaram-no dali para o crucificarem. S. Marcos 15:9 a 20)
Levaram Jesus a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Caveira.
Quiseram dar-lhe a beber vinho com mirra, mas Jesus não aceitou.
Em seguida pregaram-no numa cruz. Repartiram a sua roupa, tirando à sorte para ver o que cabia a cada um.
Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. Por cima da cruz puseram um letreiro, com o motivo da sua condenação, que dizia: "O rei dos judeus". E crucificaram dois ladrões juntamente com ele: um à sua direita e outro à sua esquerda. (S. Marcos 15:22 a 27)
A partir do meio-dia toda a terra ficou ás escuras até ás três horas da tarde. Foi então que Jesus exclamou com voz forte: «Eloí, Eloí temá sabactani?» que traduzido quer dizer: »Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?»...
...Então um homem foi a correr, molhou uma esponja em vinagre, pô-la na ponta de uma vara, chegou-a à boca de Jesus e disse: «Deixem lá ver, vamos ver se Elias o vem tirar da cruz!» Mas Jesus deu um grande grito e morreu. Então a cortina do templo rasgou-se ao meio, de alto a baixo. (S.Marcos 15:34 a 37)
Na Bíblia para Todos
E hoje, sexta-feira Santa, é dia de lermos e meditarmos nesse Grande e único acontecimento, que mudaria para sempre a nossa vida.
ResponderEliminarMas,continuamos a crucificar Cristo com tantas e tantas atitudes.
Entrega-mo-Lo constantemente a "Pilatos"
Troçamos Dele quando dizemos que o amamos mas as nossas atitudes dizem o contrário...
Parece que Jesus chegou ao fim.
Mas, apesar daquilo que parecia a derrota, o Senhor venceu.
E precisa de cada um de nós, para O levar e testemunhar, que está vivo e nos ama.
Viviana, Tenha uma tranquila tarde, e se não falarmos, desejamos-vos uma Santa Páscoa...
Abraços
ResponderEliminarQuerida Rosa
Sim, minha boa amiga, a pouco e pouco temos a sensação de que as pessoas actualmente, "deixaram Deus e o Seu Cristo, para trás"
Cabe-nos a nós que continuamos a crer nEle e a amá-lo cada vez mais...fazê-lo conhecido e amado, por o máximo de pessoas possível.
"Testemunhas ao mundo nós somos"
O meu caloroso abraço
viviana