....Pilatos entregou o corpo de Jesus a José de Arimateia. Este foi despregá-lo da cruz e envolveu-o num lençol de linho que tinha comprado. Depois sepultou-o num túmulo escavado na rocha e rodou uma grande pedra para tapar a entrada. Maria Madalena e Maria mãe de Jesus estiveram a ver o lugar onde o tinham sepultado.
Depois de passar o sábado, Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para ir pôr no corpo de Jesus. No domingo de manhã ao nascer do sol, foram ao túmulo. Pelo caminho diziam entre si: «Quem nos há-de retirar a pedra da entrada do túmulo?» E que a pedra era enorme. Mas quando lá chegaram viram que já tinha sido retirada. Ao entrarem no túmulo, viram lá dentro, sentado à direita, um jovem vestido de branco e ficaram muito assustadas. Mas ele disse-lhes: «Não se assustem! Vêm procurar Jesius de Nazaré? que foi crucificado. Ele resssuscitou. Já não está aqui . Vejam o lugar onde o tinham posto. Vão avisar Pedro e os outros discípulos e digam-lhes: Ele vai à vossa frente para a Galileia. Lá o hão-de ver, como ele vos tinha dito.»
(Ev.de S. Marcos cap. 15 - vários versículos)
Nota pessoal:
De coração, desejo a todos os amigos que por aqui passarem hoje, um abençoado Domingo de Páscoa.
Aos que forem crentes, sugiro que façam como eu vou fazer. Usarei a saudação dos primeiros cristãos, que diziam quando se cumprimentavam:
«O Senhor ressuscitou. Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.»
ResponderEliminar«O Senhor ressuscitou. Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.»
ResponderEliminarQuerida Rosa
O Senhor ressuscitou! Aleluia! Verdadeiramente o Senhor ressuscitou.
A Ele, toda a nossa eterna gratidão e amor
viviana