«Se tu também compreendesses, ao menos hoje, aquilo que te pode dar a paz! Mas por agora não conseguirás compreender! Lá virá o tempo que os teus inimigos farão uma muralha em volta de ti e te cercarão por todos os lados. Hão-de deitar-te por terra e matar os teus habitantes e não deixarão em ti uma pedra sobre outra pedra, porque não reconheceste o tempo em que Deus te veio visitar.»
(Ev S. Lucas 19: 41 a 449
Jesus saiu para o Monte das Oliveiras, como era seu costume. Os discípulos foram com ele. Quando lá chegou, disse-lhes: «Peçam a Deus para não caírem em tentação» Afastou-se deles a uma curta distância e, pondo-se de joelhos, orava assim: «Pai, se for do teu agrado, livra-me deste cálice de amargura. No entanto, não se faça a minha vontade, mas sim a tua.» Nisto, apareceu-lhe um anjo do Céu que veio dar-lhe forças. Jesus estava muito angustiado e orava ainda com mais fervor, enquanto o suor lhe caía no chão, como grandes gotas de sangue.
Depois da oração, levantou-se e foi ter com os discípulos, mas encontrou-os abatidos pela tristeza. «Estão a dormir? Levantem-se e orem, para não caírem em tentação, disse-lhes.»
(Ev.S.Lucas 22:39 a 46)
São muitas as tentações que ainda hoje experimentamos.
ResponderEliminarSão muitas que nos fazem "adormecer" e não nos deixam ver o Cristo que a nosso lado chora lágrimas de sangue...
«Se tu também compreendesses, ao menos hoje, aquilo que te pode dar a paz!
Não deixes, Senhor, que adormeçamos
Pois só desperto e juntos de Ti, aprendemos gestos do amor verdadeiro.
Boa Semana Santa.
Querida Rosa
ResponderEliminarFaço minhas as suas palavras:
"Pois só desperto e juntos de Ti, aprendemos gestos do amor verdadeiro."
O meu fraterno abraço
viviana