Porque é que gastam o dinheiro naquilo que não vos alimenta? Porque razão hão-de aplicar o produto do vosso trabalho em coisas que não vos servem de nada? Ouçam-me bem, e dir-vos-ei onde podem obter o melhor alimento que fortalecerá a vossa alma!
Venham, com os ouvidos bem abertos. Escutem, porque a vossa vida está em jogo. Estou pronto a fazer convosco uma aliança eterna, a dar-vos as infalíveis beneficências e todo o amor que tive também para com o rei David.
Ele teve a prova do meu poder quando conquistou nações estrangeiras. Vocês igualmente controlarão nações, as quais virão apressadamente para vos obedecer, não por causa do vosso próprio poder ou virtude, mas porque eu, o Senhor vosso Deus, vos glorifiquei.
Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.
Deixem os perversos a sua má conduta; que expulsem a maldade da sua mente, e que se voltem para o Senhor, que terá misericórdia deles; que se voltem para o nosso Deus, que terá para eles abundantes reservas de perdão!
Os meus pensamentos não são os mesmos que os vossos! Estes meus planos não são de maneira nenhuma aqueles que vocês mesmos elaborariam!
Porque assim como os céus estão muito acima da Terra, assim também os meus caminhos são muito superiores aos vossos, e os meus pensamentos muito acima dos vossos.
Tal como a chuva e a neve descem do céu sobre a terra para a regar, tornar produtiva a vegetação, dar vida à natureza, para que as sementes se reproduzam e haja pão para quem tem fome, assim é a minha palavra. Ela sai da minha boca e dá sempre fruto. Realizará sempre o que pretendo, e prosperará por toda a parte para onde a mande.
Com alegria sairão, e em paz serão guiados. As montanhas e as colinas, as árvores dos campos, todo o mundo à vossa volta se alegrará e estará em festa. Onde antes havia espinhos crescerão faias; em lugar de sarças ver-se-ão murtas a desenvolver-se por toda a parte. Este milagre tornará muito grande o nome do Senhor e será um sinal para sempre».
(Livro do Profeta Isaías cap. 55: 1 a !3)
O Livro
4 comentários:
Texto sempre actual.
Assim estejamos nós atentos.
Mas a "nossa" preocupação de ter, de possuir mais e mais... não nos deixa ver com clareza que tão pouco nos é preciso.
Peçamos-LHE ouvidos bem abertos e atentos para saber onde obter o melhor Alimento, sem pagar vinho nem pão.
Senhor, dá-nos sempre a sede que nos faz procurar-Te e encontrar-Te.
Bom Domingo
É gratificante passar por aqui amiga...
Uma boa semana para vc.
beijooo.
Querida Rosa
Mum tempo de crise e carência...a oferta do Senhor é Benção!
Um beijo
viviana
Querida Ana linda
Que bom que gosta de passar por aqui, amiga.
Fico feliz.
Beijos
viviana
Enviar um comentário