«Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, longanimidade, amor, paciência.
perseguições e aflições, tais me aconteceram em Antioquia, em Icónio e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou.
E também, todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.»
(II Epístola do apóstolo Paulo a Timóteo cap. 3:10 a 17)
2 comentários:
Não nos cansamos de ler as cartas de S.Paulo.
Todos os capítulos são de uma riqueza enorme.
Ajudam e fortalecem,enriquecem e dão esperança...
Com ele aprendemos e alimentamos a "nossa" fé...
Mas, dá-nos a responsabilidade de continuarmos a sua missão, levar aos outros as atitudes e acções que levem a amar cada vez mais o Rei dos Reis, o Senhor Jesus.
"Toda a Escritura, divinamente inspirada, é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a boa obra.»
Que assim façamos.
Boa semana.
Querida Rosa
Belo belo, o seu comentário. amiga!
S. Paulo,o grande e fiel servo de Deus, deixou-nos escritos de uma riqueza
extraordinária.
Tenho por ele um grande carinho e admiração.
Ah! o que resultou daquele encontro no caminho de Damasco...
Glória ao Senhor!
Um grande abraço, boa amiga
Viviana
Enviar um comentário