Pastor Dr. Agostinho Farinha Isidoro. |
UMA VIDA INSPIRADORA
O pastor Dr. Agostinho Farinha Isidoro nasceu a 9 de Outubro de 1919 e terminou a sua abençoada carreira no dia 17 de Fevereiro de 2017.
Com as suas raízes no Alentejo, nascido na aldeia da Mata, concelho do Crato, de família humilde, desde cedo demonstrou um desejo enorme de descobrir novos horizontes, bem diferentes dos da sua aldeia.
De guardador de ovelhas a marçano, conseguiu com a sua tenacidade, inteligência e perseverança concluir as suas 3 licenciaturas:
- Teologia, pelo Seminário Teológico Baptista do Porto
- Ciências Biológicas, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
- Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Foi naturalista do Instituto de Antropologia Dr. Mendes Correia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, bolseiro do Instituto de alta culura e da Fundação Calouste Gulbenkian com cerca de 40 trabalhos publicados.
Desempenhou com grande paixão e dedicação a sua função de médico na cidade de Matosinhos.
Foi Pastor durante 52 anos da Igreja Baptista de Matosinhos, testemunhando sempre a sua fé a todos com quem se relacionava.. Actualmente, era membro activo da Igreja Baptista de Santo Tirso onde foi sempre acarinhado até aos últimos dias da sua vida.
A sua longa vida foi dedicada ao estudo, ao trabalho e ao Serviço do Senhor. Parte o homem, fica o seu exemplo.
(No boletim da Igreja Baptista de Santo Tirso - Culto Fúnebre - Realizado no Tabernáculo Baptista - Porto)
Nota pessoal:
Estou profundamente grata a Deus, por a vida deste grande e esforçado servo do Senhor.
Nunca estive com ele, nunca o ouvi pregar a Palavra Sagrada, mas tenho por ele uma admiração e um respeito enormes. Oiço falar nele há dezenas de anos e, sempre para dizer o bem.
Foi ele, que levou o Jorge Leal, meu marido, a Cristo, Evangelizou-o, baptizou-o e creio que foi o "causador" de o levar a decidir-se para o santo ministério da Palavra - Pastor - pregador e ganhador de almas para Cristo.
Ao Senhor toda a Glória!
Ao Senhor todo o Louvor!
Ao Senhor toda a Adoração
Sem comentários:
Enviar um comentário