Do blogue da minha amiga Fernanda - Viver e sentir - trouxe este tema, para partilhar com os amigos aqui, pois exemplos como este são raros, e por isso acho que merecem ser divulgados.
«O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, é considerado o presidente mais pobre do mundo, uma vez que dá 90 por cento do ordenado a ONG do país e a pequenas empresas.
O segredo é manter um estilo de vida com poucos luxos. Mujica vive numa zona residencial de Montevideu considerada de «classe média», escreve o jornal El Mundo.
Casado com a senadora Lucía Topolansky, que também doa a maior parte do salário aos mais necessitados, o chefe de Estado dedica-se ao cultivo flores e hortaliças
Em entrevista ao jornal espanhol, Mujica defende que os 10 por cento que lhe sobram para viver «têm de chegar, porque há outros uruguaios que vivem com menos».
Dos benefícios a que tem direito como presidente, Mujica usa apenas o serviço de segurança com alguns homens na sua propriedade, além de um carro oficial utilizado em eventos oficiais.
Mujica já tinha mostrado a sua solidariedade em maio ao abrir as portas da residência presidencial e um outro prédio do governo a sem-abrigo, devido ao frio que se fazia sentir».
01:09 - 13-06-2012
Por Redação
O jornal A bola.pt
Mais palavras para quê? Eu daria de boa vontade um aperto de mão a este
homem e a sua esposa. Será que alguém sentira vergonha ao ler esta
noticia? Esperemos que sim.
Fernanda - http://nanda-fernandarocmsncom.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário