O autor norte-americano Sam Simon - dos Simpsons. Fonte da imagem: |
FILANTROPIA - Com cancro terminal, Sam Simon, co-criador da família amarela, vai ajudar famílias carenciadas, animais e sem abrigo.
A fortuna que Sam Simon conseguiu amealhar no último quarto de século já tem destino: O norte-americano que ajudou Matt Groening a criar uma das séries animadas de maior sucesso, diagonsticado com um cancro terminal no cólon, vai doar 80 milhões de euros a instituições de caridade que ajudam sem-abrigo, famílias carenciadas e que lutam pelos direitos dos animais.
Aos 59 anos, divorciado e sem filhos, o co-criador de Os Simpsons tem trabalhado de perto com a fundadora da PETA para angariar fundos no combate à violação dos animais. Além disso, criou a Fundação Sam. Simon, que ajuda animais, famílias carenciadas e sem-abrigo. "Acho que a minha paixão pelos animais e contra o abuso destes é baseada no conhecimento de que estas criaturas sentem e pensam mas não conseguem dizer. Por isso, dependem de nós para se expressarem. Sinto que é minha responsabilidade falar por aqueles que não podem falar por si", explicou Sam Simon em entrevista à NBC.
O "pai" menos conhecido de Homer, Bart, Maggie, Lisa e Marge sabe que está em fase terminal da doença, tendo, ainda assim, já excedido as expectativas dos médicos, que em 2012, quando lhe diagnosticaram o cancro, lhe deram "três meses de vida". "De certa maneira, acabei rodeado de pessoas que me amam e cuidam de mim e que farão tudo por mim. Esta é uma sensação boa. É o que se chama de felicidade", acrescentou o filantropo, dizendo que o cancro acabou por ser "a experiência mais incrível" da sua vida.
Com nove galardões Emmys no currículo, o norte-americano que também esteve envolvido em êxitos como Cheers, Aquele Bar, Friends ou, mais recentemente House Of Cards, deixou a equipa de Os Simpsons em 1993, mas continua a receber do lucro da série grandes percentagens de direitos de autor.
(N.C. - Diário de Notícias de 13/11/2014)
2 comentários:
Olá Viviana.
Muito nobre e de grandeza a atitude deste senhor Simon.
"O que fizemos apenas por nós mesmos morre connosco; o que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal".
( Albert Pike )
Viviana, tenha uma boa e tranquila noite, e amanhã um bom Domingo.
Abraços.
Sem dúvida, querida Rosa.
Apreciei muito e, vou guardar esse belo pensamento que aqui deixou.
Obrigada
Um abraço
viviana
Enviar um comentário