sexta-feira, 22 de junho de 2018

Sobre "A Escalada da Vida"

Várias vezes ao dia...preciso de descansar aqui. ( o pousa - pés está ao lado)
Ilga K.  Knorr, no seu livro - "A Escalada da Vida" -  partilha com o leitor o seguinte:
"Certa vez, tive uma aluna de língua alemã, que era esposa  de um Comandante do Exército,  Dª Lúcia. Aparentava ter  quarenta anos, era muito alegre e bem disposta. Quando eu soube a sua idade, fiquei pasmada: Sessenta e um anos!  E ela me confidenciou: "Eu sou eu, única, não há igual, Deus não fez ninguém igual, não tenho culpa que os anos voam por mim! Não me apavoram, sei que nunca haverá mais uma Lúcia  igual. Portanto, quero cuidar do que Deus me presenteou. Jovem ou idosa, tenho por obrigação valorizar a vida que me foi dada gratuitamente." E continuou:  "Todas as fases da vida são boas, é só saber valorizá-las e viver de acordo com  o que a idade nos permite e nos possa oferecer."
   E acrescento: Há a vantagem de poder assistir de camarote quando os  mais jovens se debatem na arena por um lugar ao sol. Nós já trazemos experiências mil, enriquecemos nossa existência, e como é gostoso dar um pouco de tudo que guardamos para alguém que encontramos no caminho e que precisa de um pouco de estímulo, de apoio moral. Alguém que pede  para lhes indicar o caminho.
   Sejamos, pois, nesta idade, luzes que iluminam as veredas dos caminhantes  que enfrentam as incertezas  do amanhã, e teremos cumprido uma grande missão.
 (Ilga K. Knorr - no livro - A Escalada da vida)

Sem comentários: