sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Uma doce recordação, e um alegre aniversário.


 
 Uma doce recordação

Na imagem acima,  a minha família, numa  das paragens do navio que nos transportava da Argentina para Portugal, em 1945. Eu estou diante do meu amado e saudoso pai.

Lembro este acontecimento, porque  hoje, dia 21 de Setembro,  completam-se 117 anos do nascimento  de José Baltazar Regueiras,  meu pai.

21 de Setembro de 1901 - 21 de Setembro de 2018.

Deus, a quem muito amava, e a quem com muito amor servia, chamou-o para si há 43 anos.
Mas, o pai só não está presente fisicamente, porque na verdade, ele sempre esteve e continua a estar no nosso coração e no nosso dia a dia.

Todos os dias, na minha oração matinal, eu agradeço, agradeço, de todo o coração, ao Deus de amor, por  o pai e a mãe que me deu.

Assim, apraz-me dizer no dia do seu aniversário:

OBRIGADA SENHOR!
MUITO OBRIGADA.

*********************

E...UM ALEGRE ANIVERSÁRIO

               
Podemos chamar Clara a esta  linda flor. 


Hoje,  a minha linda e doce neta Clara, filha do meu João e da "minha Joana", passa o seu oitavo aniversário.
   
21 de Setembro de 2010 - 21 de Setembro de 2018

É uma menina  admirável!
De uma ternura e  uma doçura  comovente.
Tranquila, serena,  dotada na arte de pintar e desenhar (a mãe é formada em belas artes) e de escrever.
Já tem um diário, onde cada dia  regista o que acha importante.

Ah! como ela gosta de vir "para a casa da avó Viviana!"
Pode estar aqui até à noite, porém, quando chega a hora de ir embora, quer sempre ficar mais um bocadinho.
A Clara, disse-me há dias:
"Avó, sabes que as pessoas dizem que eu sou parecida contigo?"
Eu respondi-lhe: pois e, tu ficas triste...
Ao que ela logo respondeu: "Não! Não fico."
Acho que ela me admira e gostaria de ser parecida comigo.
Sorrio...e, agradeço ao nosso Deus.

A Clara, trás no seu sangue, genes de pessoas admiráveis!
Grandes homens e mulheres de Deus!
Executaram feitos extraordinários!
Há um bisavô e uma bisavó, que têm o seu nome numa das ruas principais do Porto.
Por feitos admiráveis para com as crianças e idosos  desprotegidos.

A pouco e pouco, vou-lhe falando dos seus feitos.
Ela precisa de saber.

Como avó, sinto-me orgulhosa pela Clara.
Sei que Deus  tem projectos belos para a sua vida,

Então, para a Clara, um abracinho da avó Viviana, e:

MUITOS PARABÉNS!

Minha querida:

Que o bom Deus te abençoe, te dirija e te proteja .

 

1 comentário:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Que tudo de bom possa acontecer na vida dos nossos, sejam filhos, ou netos...

Para a amiga, um abraço à Eduarda.