domingo, 18 de novembro de 2018

Porque hoje é Domingo (512)


Disse porém, Rute:  não me instes para que te deixe, e me afaste de ao pé de ti;  porque aonde quer que tu fores, irei  eu, e onde quer que pousares, à noite, alí pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
   Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada;  me faça assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa, que não seja a morte, me separar de ti.
   Vendo  ela, pois, que de todo estava resolvida para ir com ela, deixou de lhe falar nisso.
   Assim, pois, foram  ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noémi?
   Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noémi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo.- Poderoso.
  Cheia parti, porém vazia  o Senhor me fez  tornar; por que,  pois,  me chamareis  Noémi? pois o Senhor testifica contra mim, e o Todo - Poderoso me tem afligido tanto.
   Assim Noémi voltou, e com ela Rute a moabita, sua nora, que voltava dos campos de Moab;  e chegaram a Belém no princípio da sega  das cevadas.
          
        (Rute cap.5:16 a 22)

Sem comentários: