domingo, 25 de novembro de 2018

Porque hoje é Domingo (513)

A Palavra Sagrada exposta na Casa de Oração da Igr.baptista de Morelena -  Sintra.

Agora vou para Jerusalém, obedecendo ao Espírito Santo, sem saber o que lá me vai acontecer. Sei apenas que o Espírito Santo me tem avisado, em todas as cidades onde vou, que me esperam prisões e dificuldades. Mas para mim a minha vida não tem valor. O que interessa é que eu chegue ao fim da carreira e cumpra o ministério que o Senhor Jesus me  deu, de dar testemunho da graça de Deus.
E agora sei que nenhum de vós,  entre os quais andei a pregar o reino de Deus, me voltará a ver...

... E agora entrego-vos à protecção de Deus e à  palavra da sua graça, palavra que tem poder para vos edificar e para vos dar a herança entre todos os santificados. Nunca cobicei de ninguém nem a prata nem o ouro nem o vestuário. Pelo contrário, sabem muito bem que trabalhei com as minhas próprias mãos para conseguir tudo aquilo que e eu e os meus companheiros precisávamos. Mostrei-vos em tudo que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados e recordar estas palavras do Senhor Jesus: "É mais feliz quem dá do que quem recebe,"
   Quando Paulo acabou  de dizer isto, ajoelhou-se com todos os irmãos  e orou. Todos se puseram a chorar, abraçando e beijando Paulo. Eles estavam muito tristes por lhes ter dito que nunca mais o veriam. E acompanharam-no até ao navio.
     Livro dos Actos dos Apóstolos cap-20:22 a 25; 32 a 38)
               Na Bíblia para Todos
    

2 comentários:

Rosa disse...

Este texto bíblico,dos actos dos Apóstolos, chega a ser comovente.

A humildade de Paulo,o desprendimento (do que é terreno) o amor aos irmãos, e o testemunho da graça de Deus, é para nós exemplo a seguir.


Que a sua confiança e entrega nas mãos do Senhor seja, para cada um,entusiasmo e alegria.
coragem e rumo novo na nossa vida... que se transforme em atenção e ajuda ao irmão

"é mais feliz quem dá do que quem recebe"



E tal como Paulo fazia, faço-o eu nesta tarde de Domingo, frio e chuvoso..

"entrego-vos à protecção de Deus e à palavra da sua graça"


Bom Domingo de Cristo REI

Viviana disse...

Querida Rosa:

Presentemente, estou, "uma vez mais"... a ler na minha meditação diária, o livro dos Actos dos Apóstolos.
Não tenho conseguido não me comover, em lágrimas... pela pessoa do grande Apóstolo Paulo. Mas que exemplo para nós os crentes!
Oro, para que o Senhor me ajude a imitá-lo na sua entrega total e incondicional..ao serviço do Senhor.
Obrigada, boa amiga pelas suas palavras aqui deixadas.
O meu fraternal abraço
Viviana