A sorridente enfermeira Sílvia Nunes. |
"Não é o meu país e eles reconheceram o meu trabalho. Premiaram o trabalho, independentemente de ser inglês ou não e isso é muito bom! Quem me dera que Portugal reconhecesse as pessoas assim. Iam perceber que as pessoas trabalham com outro ânimo e com outra felicidade", afirmou, ao JN, a enfermeira de 34 anos, há cinco anos a viver em Inglaterra, acabada de regressar da gala que decorreu na sexta-feira à noite, em Birmingham.
Na nota que acompanha o prémio "The Good Nurse", o júri destaca-lhe as qualidades: "A Sílvia representa o melhor da enfermagem num ambiente de lar. É inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos utentes, pelas suas famílias e pela sua equipa. Dá às pessoas o valor e a dignidade que elas merecem. Esforça-se para promover a enfermagem de alta qualidade dentro de sua equipa e é um excelente modelo".»
Texto e imagem de: https://www.jn.pt/
Nota pessoal:
Confesso que senti uma imensa alegria ao saber da notícia.
Fui enfermeira durante 38 amos, tendo concluído o meu curso no ano de 1964, na Escola de Enfermagem do Hospital de Santa Maria - em Lisboa.
Realizei-me como enfermeira. Fiz "muitas coisas bonitas ..."
È uma profissão muito bela, muito digna, quando exercida com o coração e o saber.
Lamento profundamente, que nos últimos anos, milhares de enfermeiros tenham sido forçados a ir trabalhar para fora de Portugal, como esta enfermeira que ganhou este prémio na Inglaterra. Lamento igualmente, que os enfermeiros estejam a ser tão mal tratados pelo governo português. Não é justo nem é sério. Eles não merecem isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário