quarta-feira, 10 de julho de 2019

Teu Pai é rico - Um poema de Myrtes Matias

Resultado de imagem para olhaioliriodocampo.blogspot.com - Myrtes Matias
Parece de ouro, e que irradia ouro, a florinha no meio do verde.
Teu Pai é rico

Bem posso compreender
o teu desejo de ser rico,
não tanto para teu próprio conforto,
como para responder a estes mil pedidos
de ajuda que te chegam aos ouvidos
e te atormentam o coração.

Como Pedro e João,
não tens prata nem ouro;
no entanto,
eu te asseguro que és rico:
o verde do mar, o dourado da areia,
o azul do céu,
a beleza da flor,a ternura do amor,
tudo é teu.

O ar, a água, o sol, o luar,
o previlégio de sorrir,
o direito de sonhar,
a liberdade de partir,
a alegria de voltar,
tudo isto te pertence,
sem que precises pagar.

Além desses  bens terrenos,
grande é o tesouro que tens:
lá no fim do  teu caminho,
se abrem as portas dos céus.
E as promessas  do Senhor,
nas horas de solidão?
E o sentimento de paz,
que vem depois do perdão?

Meu irmão, como tu és rico!
Como és rico, meu irmão!

Repete aos que te cercam
as palavras proferidas
pelo grande pescador:
 -  "Não tenho prata nem ouro;
      mas o que tenho te dou";
      uma palavra que levanta
      minha mão e meu amor.

Com os lábios e com atos
faze tuas estas palavras
 e trarão o céu aqui.
Pois este isso é o tudo
que Deus quer que distribuas,
que o mundo espera de ti.

O amor é uma estranha fonte,
quanto mais dá, mais produz;
distribui a cada instante,
com aqueles que te rodeiam,
a chave que move o céu,
os bens que te dá Jesus.
Àqueles que esperam por ti
abre os braços e o coração;
já agora não tens desculpa,
pois bem sabes que és herdeiro,
filho de um Pai que é rico,
muito rico, meu irmão!

 (Myrtes Matias - no livro - Encontro  Marcado)

Sem comentários: