domingo, 15 de setembro de 2019

Porque hoje é Domingo (556)


SALMO 144

Salmo da colecção de David

Bendito seja o SENHOR, que me protege!
Ele exercita-me para a batalha e prepara-me para a guerra.
Ele é a minha consolação, minha fortaleza e meu  refúgio;
é o meu libertador e protector em quem confio;
ele subjuga os povos aos meus pés.

Ó SENHOR, que é o homem para que penses nele?
Que é o ser humano para que o tenhas em consideração?
O homem é como  um suspiro,
a sua vida passa como uma sombra... (1 a 4)

...Cantar-te-ei um  novo cântico;
cantar-te-ei louvores com harpas de dez cordas...(9)

...Que os nossos filhos, na sua juventude,
sejam como plantas em crescimento,
que as nossas filhas sejam
como colunas esculpidas de palácios...(12)

...Feliz o povo, a quem isto acontece!
Feliz é o povo, cujo Deus é o SENHOR! (15)

2 comentários:

Rosa disse...

"Feliz é o povo, cujo Deus é o SENHOR!


Feliz é o povo, que não se deixa iludir, enganar, ou manipular por tantos deuses e senhores... prometedores de paraísos, facilidades e felicidades...pouco consistentes e duradouras...


Feliz é o povo, que apesar de tantas contrariedades, sofrimentos e desilusões...não desiste do SEU SENHOR, em que poe toda a sua fé e esperança.

A qual destes pertencemos ???


Boa semana

Viviana disse...

Querida Rosa

Diríamos como Pedro, o apóstolo:
"Para quem iremos nós, se só tu tens as palavras da vida eterna?"

"Prossigamos pois, seguindo os passos do nosso Mestre e senhor Jesus Cristo."
O meu fraternal abraço
Viviana