Caminho pedregoso, íngreme, para Ben Névis. Fonte da imagem:http://www.publicdomainpictures.net/ |
«Entrega-lhe toda a tua vida, procura saber a sua vontade em cada momento, antes dos afazeres do dia-a- dia, durante eles, e quando cessem.
Temos necessidade de sabedoria, para sabermos conduzir-nos neste mundo, diante de Deus e diante dos homens. Precisamos da sabedoria divina para as nossas decisões; as palavras do salmista incitam-nos a procurá-las e garantem que ela está ao nosso alcance. No entanto, quanta falta dela manifestamos às vezes! Devemos então procurar essa orientação, para que não errem os nossos passos, não vacilem os nossos pés e não venhamos a experimentar alguma queda desastrosa. Ela falta, muitas vezes, e daí tantas quedas, tantos desastres morais e espirituais, e também materiais.
Entregar a vida ao Senhor é também pedir-lhe ajuda. Ele está sempre pronto a estender a sua mão e ajudar-nos. Nós somos quais crianças que se dirigem ao mundo, cheios de fragilidade e de fraquezas. As crianças precisam continuamente do amparo dos mais velhos; nós precisamos do amparo do nosso Deus, que é mais poderoso e mais forte que todos. À mercê dos acontecimentos, das contingências da vida, daquilo a que muitos chamam sorte, precisamos mesmo da ajuda Divina. Se lhe pedirmos , Ele certamente não no-la negará.»
(Pastor João António Marques - no livro - Olhai para os Lírios do Campo - pág 166/167)
2 comentários:
Olá Viviana.
Já quase a chegar ao ultimo dia deste ano, é mesmo altura, é mesmo o tempo certo de agradecer o ano que quase passou e entregar o próximo ao Senhor.
Que ele faça o"caminho" connosco e com os nossos.
Que faça o "caminho" com quantos o não podem fazer sozinhos, por os mais variados motivos...e são tantos.
Viviana, um bom resto de ano, e tudo de bom para o que ai vem
Bênçãos de Deus para todos os seus e para os que por aqui passam.
Querida Rosa
Só tenho que dizer:
AMEN
O meu abraço
viviana
Enviar um comentário