Enquanto as mulheres iam a caminho, alguns soldados que tinham estado de guarda ao túmulo voltaram para a cidade e foram contar aos chefes dos sacerdotes tudo o que tinha acontecido, Então os chefes dos sacerdotes reuniram-se em conselho com os anciãos e resolveram dar uma grande soma de dinheiro aos soldados e recomendar-lhes: «Digam que os discípulos dele vieram de noite e roubaram o corpo, enquanto vocês dormiam. Se o governador chegar a saber do assunto, nós o convenceremos e feremos com que não vos incomodem com isso.» Os soldados aceitaram o dinheiro e fizeram como lhes tinha sido dito. Foi assim que este boato se espalhou entre os judeus e continua até hoje.
Os onze discípulos partiram para a Galileia e foram para o monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, adoraram-no, mas alguns ainda duvdavam.
Então Jesus aproximou-se deles e declarou: «Foi-me dado todo o poder no Céu e na Terra. Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos. Baptizem-nos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho mandado. E saibam que estarei sempre convosco até aos fins dos tempos.»
(Ev.de S. Mateus cap.28: 9 a 20)
Na Bíblia para Todos
2 comentários:
Já naqueles tempos o dinheiro "convertia" os puros em impuros...
Ainda hoje, o dinheiro faz-nos acreditar que tudo é possível, e a fazer o impossível...
Mas, acreditamos nós, que só pondo em prática os ensinamentos e a obediência a tudo quento nos mandou,o Senhor nos libertará...e estará connosco até ao fim dos tempos
Boa semana.
Querida Rosa
Como diz a Palavra Sagrada:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
E, verdadeiramente sereis livres."
O meu abraço
Viviana
Enviar um comentário