O pastor Alan Pallister |
«Aconselhamos os nossos leitores a esperar pacientemente em épocas de crise. Isaías promete forças novas para aqueles que esperam no Senhor (Isaías 40:31). Temos, no entanto, de deixar claro que paciência, no sentido bíblico, não coincide com o sentido comum desta palavra na língua portuguesa. A paciência que se costuma recomendar aos aflitos é a aceitação cega e impotente de um destino adverso e cruel. Na Bíblia, paciência significa aguentar um fardo difícil com esperança e verdadeira confiança num Deus que é fiel e cuja natureza é criar soluções novas e alegres. A paciência espera uma saída positiva e também um fruto positivo de todo o sofrimento provocado pelas dificuldades experimentadas (Tiago1:2 e 4)...
...Esta atitude de espera será posta à prova muitas vezes. Talvez a maior dificuldade de todas seja seja o conselho simplista de amigos cristãos bem intencionados que apresentam uma fórmula para a solução do problema e uma repreensão implícita no facto de não a ter-mos aplicado antes! Mas a nossa fé, aquela confiança irrepreensível num Deus que nunca se engana nem nunca nos faz sofrer em vão, é alimentada ao longo do período de espera. Isso torna-nos mais úteis e mais sensíveis para podermos ajudar os outros. E pode haver momentos de grande calma, e até de alegria, mesmo quando o corpo continua fraco e sofre as marcas da nossa doença.»
(Pastor Alan Pallister - no livro - Lucros da Fé)
Para quem tenha interesse em conhecer melhor o estimado e querido irmão Pastor Alan Pallister, qui deixo alguma informação:
"Nascido a sete de Outubro de 1950, casado com a Celeste, pai do Ricardo, do John, da Lilian e do Andrew, e avô do Lucas e do Lourenço.
Foi pastor da Igreja Evangélica Baptista da Caldas da Raínha de 1991 a 2012, onde é professor da Escola Bíblica Dominical e pregador.
Professor no Seminário Teológico Baptista de Queluz desde 1991
.
.
Autor dos livros, "Os Radicais", O Sabor fo Sal", O Evangelho da Saúde e da Prosperidade", "Contágio Fatal" e Ética Cristã Hoje".
Licenciado em Literatura Inglesa e Teologia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, é director do centro "O Canto da Rola".
Sem comentários:
Enviar um comentário