sábado, 21 de abril de 2018

Um pensamento de S. Francisco, que dedico a um estorninho

Um  lindo estorninho -  Fonte da imagem: http://obiologoamador.blogspot.pt/

AVEZINHAS,  MINHAS IRMÃS,
MUITO TENDES A LOUVAR
E AGRADECER AO VOSSO CRIADOR,
E AMÁ-LO SEMPRE,
POIS DEUS -VOS A PLUMAGEM
COMO VESTIDO,
ASAS PARA VOAR
E TUDO O QUE VOS É PRECISO.

ENTRE AS DEMAIS CRIATURAS
ELE VOS CONSIDERA,
DANDO-VOS POR MORADA,
A PUREZA
E TRANSPARÊNCIA DO AR.

       (S, Francisco de Assis -  No pequeno livro - Ao Encontro da Alegria)

 Nota:

Publico isto, como prova da minha gratidão, primeiro, ao Deus - Criador,
e depois, a um lindo e simpático estorninho, que, empoleirado na empena do prédio em frente da janela da minha cozinha,  ao ver-me assomar à mesma,  ao romper do dia, viradinho para mim, começou a  cantar.  Eu, tentava imitá-lo e acenava-lhe com a mão. Ali ficou até eu fechar a janela e recolher-me para dentro. 
Acho que foi uma forma bonita  de começar o meu dia.
O Criador dele e meu - é o mesmo - teve a gentileza de oferecer-me esta "gracinha" matinal,  para alegrar o  meu Sábado.
OBRIGADA, SENHOR!
 

Sem comentários: