sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Louvor á Vida - um Poema de Cremilda Simões


 
Andorinha no ninho  
















LOUVOR Á VIDA

Vivo!
E abro os olhos
Á luz do sol que me veste.
A minha casa sorri,
As bugânvílias floriram,
Andorinhas fizeram os ninhos!
 - E vivo.
Vivo na pétala de cada flor
Nas asas erguidas ao espaço
Nas repetidas manhãs dos meus dias.
Bendita
Bendita a hora em que nasci
Beijando a Vida.
De pálpebras cerradas
Seguro nas mãos  inquietas de beleza
Pedaços do céu
Que se escoam
Derramados sobre mim
Como hálito divino que me toca
Oh! Senhor
Bendito sejas Tu que me formáste
Meu espírito bendiga
Minha alma alegre vai pelas alturas
E no brando vento sua voz espande.

E ouço...
E sinto...
E vejo...
Que em todo o Universo e para sempre
Vivo.

(Cremilda Simôes)

no livro - Poemas Repartidos

2 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Olá Viviana

O poema é lindo, mas para mim a foto ainda é mais linda. Senti muitas saudades de ver as andorinhas, pois este ano, mal as vi. Abraço da
Manuela

Viviana disse...

Querida Manuela

É sem dúvida de uma enorme beleza, este ninho.


Um grande abraço e um boa semana
Viviana