domingo, 11 de janeiro de 2015

Porque hoje é Domingo (324)


Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa.
A Timóteo meu verdadeiro filho na fé:
Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus de Deus nosso Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Ora, o fim do mandamento  é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

E  dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me neste ministério; a mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso, mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus  veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua  longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna, Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao  único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
 I Ep. de S. Paulo a Timóteo, cap. 1:1 e 2; 5, 12 a 18)

2 comentários:

Michele Pupo disse...

Um bom e abençoado domingo, Viviana.

Rosa disse...

S.Paulo, neste texto Bíblico deixa-nos um testemunho credível.
Que, todo aquele que crê em Jesus Cristo "sem uma fé fingida" terá a sua recompensa.

E se acreditamos, então, teremos disso dar testemunho.

Mesmo que à nossa volta o céu não se possa ver, tantas são as nuvens escuras,mesmo que o mundo nos pareça sem cura e sem retorno...Glória seja dada ao Senhor, pois é NELE e só NELE que buscamos força e a fé.

Que ELE, que tudo vê e tudo sabe, nos ajude a não vacilarmos, e com a fé de Paulo, possamos levá-Lo aos que ainda O não conhecem.

Boa semana