quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Já não sofro em sofrer "

A cruz, para o cristão, é um instrumento tão original, a ponto de,  em certa época, quando o cristianismo foi vivido com sinceridade de fogo, ter sido ela  chamada de escândalo, e até de loucura.
Na verdade, o cristão que sofre como cristão não diz que sofre, diz que se rejubila, e por isso chamaram-no  de louco.
É a loucura da cruz, delicia dos santos. Contudo, de todos os loucos, o  santo é o mais glorioso. Porque  o mais coerente. Descobriu algo transcendental e tornou-se incompreensível.
Na  Terra, só um homem pode ser pássaro na dor, só um homem pode cantar quando sofre. Esse homem é o cristão que conseguiu penetrar na essência  do seu cristianismo. Esse  não só não sofre, mas alegra-se  até.

(João Mohana - no livro - Sofrer e Amar)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Um texto forte...
É claro que, como qualquer ser humano cristão ou de qualquer outra ideologia, se sofre e sente dor, mas nós temos Alguém que sofre connosco, sente as nossas dores e chora connosco...
Alguém a quem recorrer na desgraça no infortúnio, na tristeza e na alegria...em quem confiamos e depositamos a nossa esperança.

Porque a "cruz" abraça todo o homem toda a humanidade, o que falta é elevarmos os olhos para ela, para O alto, nos momentos mais difíceis.


Viviana, tenha uma boa tarde.
Abraços

Viviana disse...

Querida Rosa

Que belo!

"Porque a "cruz" abraça todo o homem toda a humanidade, o que falta é elevarmos os olhos para ela, para O alto, nos momentos mais difíceis".

Obrigada
Um abraço
Viviana