domingo, 30 de agosto de 2015

Porque hoje é Domingo (353)



O amor de Paulo  para com os filipenses, pelo motivo da sua fidelidade ao  evangelho.

Dou graças  ao meu Deus, todas as vezes  que me lembro de vós.
Fazendo sempre, com alegria, oração por vós, em todas as minhas súplicas.
Pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia Jesus Cristo; como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho no meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha  graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus  Cristo.
E peço isto: que o vosso amor  abunde mais e mais, em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum, até ao dia de Cristo.
Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
           (Ep.  do apóstolo Paulo aos Filipenses cap.1:3 a 11)

4 comentários:

Rosa disse...

Neste "mundo" em que vivemos, actualmente, tem toda a razão de ser a advertência de S.Paulo

Dar graças a Deus uns pelos outros.
Não ficarmos fechados na nossa concha, no nosso comodismo e individualismo...
Abramos os nossos olhos, os nossos horizontes, olhemos os irmãos que sofrem, que precisam de nós...
E se mais não podermos fazer, lembremos-los em nossas orações. nossas orações.


"que o vosso amor abunde mais e mais, em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum, até ao dia de Cristo".


Boa semana

Viviana disse...

Querida Rosa

"Que as nossas vidas, o nosso serviço a Deus, assim como o nosso trato para com os demais irmãos sejam sempre motivados e fundamentados no amor que nasce no coração do nosso Pai".

(Pastor Samuel Quimputo)

Um abraço. amiga linda
Viviana

Olímpio disse...

Olá Viviana A minha mulher Dilita fala com muito respeito por si e da sua fé Entendo-a muito bem pois só o amor vence o ódio, não pensa assim como eu? vencer o ódio que a natureza pretende dominar em cada pessoa. é uma virtude que não está ao alcanse de todos, mas dos tocados por qualquer coisa que eu não sei ainda, pois só bem nos dá paz Quero falar mais consigo e tentar aprender a amar mais para ser feliz ajude.me pela paz que o SENHOR nos deu e nada cobrou Um grande e terno abraço

Olímpio disse...

O que é perdoar uma ofensa? As vinganças dão alguma paz? Porque são as pessoas infelizes, odiando,Será que são virtuosas e que não cometeram erros e muitas calunias sobre pessoas inocentes ? Costumo dizer +a minha Dilita Quero morrer em paz comigo e com os outros, Pedir desculpas a quem ofendi e perdoar os que me ofenderam, estou no caminho certo? Preciso de ser verdadeiro comigo e não enganar os outros com falsos sentimentos, ajude-me