segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FELIZ DE QUEM ... Uma canção de Manuel Dias Pereira

Resultado de imagem para Manuel Dias Pereira - Imagens
O senhor Manuel Dias Pereira e eu. - num almoço convívio
FELIZ DE QUEM...

No mundo estou sozinha
Sem amparo de ninguém,
Nem sequer uma madrinha
Que eu nela visse uma mãe;
Infeliz sorte a minha
Ser orfã de pai e mãe!...

REFRÃO

Feliz de quem 
Neste mundo tem
Um pai, uma mãe
Ou mesmo um amigo;
Pode dizer
Que é rico de valer,
Pois sabe o que é ter
Conforto e abrigo! (Bis)

É uma sorte, uma ventura
Ter no mundo uma mãe,
Pois sabe o que é ternura,
saboreia sempre o bem;
Mesmo que haja uma amargura
Tem sempre ao lado uma mãe!

REFRÃO

A desdita é minha sorte,
Mas eu sou feliz também,
Nas minhas preces sou forte
P ´ra que Deus mas ouça bem:
Que me vá juntar, na morte,
A meu pai e minha mãe!

REFRÃO

Coda
Feliz de quem
Tem uma mãe......

(Manuel Dias Pereira  - no livro - VIVER A CANTAR - Canções do Grupo Coral de Maceira - Pêro Pinheiro - Sintra)

Nota:

O senhor Manuel Dias Pereira - Ou melhor: "O senhor Manuel da Música" - foi, por toda a vida - Fará em breve 100 anos - o grande amigo de Maceira - minha aldeia do coração. Dá o nome á praça principal da aldeia. Somos grandes amigos...quero-lhe muito bem.

2 comentários:

Rosa disse...

Feliz de Quem,lindo o poema.

Feliz de quem, conta 100 anos e com esse aspecto, Deus o abençoe.

A amiga também está muito bonita.


Abraços, à Eduarda :))

Viviana disse...

Querida Rosa

Tenho, para mim, que é um grande privilégio, conhecer e ser amiga, do sr. "Manuel da Música"!

Tem uma vasta obra na área da música e do folclore.
Na Biblioteca municipal de Sintra, encontram-se registados uma série de livros seus.
E é também. isto para nós é muito importante...um cristão fiel e dedicado.

Um grande abraço e...boa noite
Viviana