sexta-feira, 4 de março de 2016

Dizeres em azulejos

 Gosto muito de azulejos.

Recordo-me que  desde criança, e pela vida fora, até hoje,  que  sempre que  encontrava  alguns dizeres em azulejos, nas entradas das casas, ou no inicio dos caminhos, dando o nome ao lugar, que, geralmente parava sempre para os apreciar.
Aos doze anos, na classe das "Mensageiras do Rei" (meninas adolescentes) na Igreja Ev. Baptista de Leiria, ganhei um concurso Bíblico, recitando de memória, versículos. Creio que consegui dizer 102. sem me enganar. O prémio foi um azulejo em louça de Alcobaça, muito bonito, com o seguinte versículo escrito:

"Entrega o teu caminho ao Senhor
Confia nele e Ele tudo fará".
Permanece intacto, pendurado numa das paredes da sala,  na casa que era dos meus pais, na aldeia de Maceira-Pero Pinheiro. 

O azulejo acima, , encontrei-o casualmente  na internet, e decerto estaria colocado à entrada - ou saída - de uma casa. Tem escrito o nome da autora - Maria de Portugal.  Tentei saber mais sobre essa pessoa, porém não consegui. Se caso, alguém souber, peço o favor de me informar.
Se  eu encontrasse um igual à venda, seria capaz de o comprar, para o colocar junto à minha porta de entrada, pois acho as palavras e o seu sentido muito bonito.

Sem comentários: