sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Oração como meio de comunicação - por B. Crooks



Há cerca de 50 anos, o meu grande amigo e irmão, Pastor Luís Caetano Lourenço - já com o Senhor...após uma longa vida -  traduzia do inglês para o português, o livro - "OUR FAITH  SPEAKS" , da autoria de B. CROOKS.

Em português foi-lhe dado o título de  "A MENSAGEM DA NOSSA FÉ".
 
 Este título diz-me alguma coisa, porém, não me recordo de o ler.
Pois bem, estes dias, encontrei o meu filho mais novo, o Zé,  muito interessado a lê-lo, na sua casa.
Foi muito curioso, porque na altura, estando lá em casa o meu filho João com as suas "pequenitas" Clara e Luz, e, estando o dito livro em cima de uma pequena mesa na sala, a Luz,  minha neta de dois anos, começou a folhear o livro - ela gosta muito de livros - e, o Zé, pronto e certeiro, fotografou a mão da menina  mesmo por baixo do nome do tradutor do mesmo, o seu bisavô... ou seja, o Pastor Luís Caetano Lourenço.
Ficou bonito! A mãozinha da bisneta  junto do nome do bisavô.

 "Deitei os olhos" ao livro e interessei-me por ele. 

Daí a  alguns dias, o meu marido, "arrumando"  a sua biblioteca, encontrou um livro igual.
Sabendo do meu interesse demonstrado,  gentilmente, colocou na minha secretária o livro. 
"Estou a lê-lo".
Faço-o antes de adormecer.
Agora reparem: hoje de manhã cedo, trouxe o livro para a minha secretária, e abrindo-o ao acaso, encontrei estas palavras que, imediatamente,   desejei partilhar com os amigos aqui, neste espaço:

A Oração como meio de Comunicação

"  Gravitando no espaço em volta de nós, há alguns satélites artificiais colocados aí pela Rússia e E. Unidos.
Em vários lugares da terra estabeleceram os respectivos governos estações  de comunicação com esses satélites.. Cada estação está equipada com delicados instrumentos que podem receber, registar e  transmitir comunicações. Há também nessas estações técnicos especializados que empregam todo o  seu tempo neste trabalho. Ora é evidente que não é qualquer de nós que pode estabelecer contacto com esses satélites, porquanto não só não temos  acesso  aos instrumentos de comunicação como também  não estamos treinados para os utilizar.
 
Há, penso eu, um sistema de comunicação por meio do qual  nós podemos entrar em contacto com o nosso Pai celestial e que é mais maravilhoso do que qualquer dos sistemas concebidos pelos homens. Este esplêndido meio de contacto com o  Céu, está em Jesus. Ele é o único que pode estabelecer contacto entre nós e Deus, "porque há um só Deus  e um só Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, homem."
I Tim.2:5

O delicado instrumento de comunicação é constituído por um coração convertido, purificado e embranquecido pelo sangue  do Senhor Jesus Cristo e tornado capaz de entrar em contacto com Deus e falar com Ele. Deus está dando constantemente os seus sinais nos nossos corações, mas nós nem sempre estamos atentos para responder à  Sua chamada. Porquê? Porque Satanás procura desviar a nossa atenção dos sinais de Deus, lançando nos corações a dúvida e a indiferença.

(B. Crooks - no livro -  A Mensagem da nossa fé)

Sem comentários: