domingo, 5 de junho de 2016

Porque hoje é Domingo (392)


A SEGURANÇA DAQUELE QUE SE REFUGIA EM DEUS

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.   Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.  
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.  
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,  
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.  
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas näo chegará a ti.  
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.   Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.   Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. 
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.  
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pó-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.   Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.   Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
 (Livro dos Salmos 91:1 a 16)

2 comentários:

Rosa disse...

Uma boa escolha, este salmo.
"A segurança daquele que se refugia em Deus"

Todo ele é uma resposta ás nossas duvidas, inseguranças e fraquezas...

Quem "acolhe" segue e pratica as palavras do Senhor, nunca está sozinho.

(Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito para te guardarem em todos os teus caminhos)

Só nos cabe confiar e a ELE confiar todos os dias, horas e momentos da nossa vida.

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Muito belo e real o seu comentário...
Que abençoadas somos por conhecermos e amarmos a Palavra Sagrada De Deus!
A Ele toda a Glória
Um abraço
Viviana