terça-feira, 22 de agosto de 2017

Digam lá se o meu gato Teco não é esperto!

O nosso  meigo e lindo gato Teco, dormindo uma boa soneca, aqui atrás de mim...tapando os olhos com a patita, por causa da claridade.
Encontrá - mo-lo abandonado e  quase a morrer de fome, escondido nuns arbustos de um  canteiro de jardim, aqui perto de casa, há cerca de 10 anos. Conquistou-nos  completamente com a sua mansidão e  a sua beleza. Tem uns belíssimos olhos azuis e um pêlo sedoso cor-de-mel.
As "nossas crianças" logo a ele se afeiçoaram, e todas...desde a Luz de 3 anos até  ao Gil de 22...querem-lhe muito bem.
Qualquer pessoa que venha cá a casa, inclusive o "senhor da pisaria",  é recebido por ele à porta, e a todos cumprimenta com "um  miau"... e um roçar nas pernas. Não há quem não se afeiçoe ao Teco.

Está a ficar "velhote"... cada vez mais carente de festinhas.
Entende, praticamente, tudo o que eu lhe digo, até entende o meu olhar e o meu tom de voz.
Desejamos que ele ainda esteja connosco por bastante tempo.
Aliás, ele já faz parte da família.

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Minha linda e doce Viviana, boa tarde!
Que lindo, amiga. Se já gostava de você, agora eu te amo demais.
Como é lindo o seu amor por esse gatão lindo.
Tenho 12 gatos dentro de casa e cuido de dois gatos de rua.
Amo cada um deles, já falei deles no toque.
Que coração bondoso e amável o seu. Sabe, amar estes peludinhos é tudo de bom e eles reconhecem isso.
Parabéns pelo seu carinho e amor.
beijos San

Rosa disse...

Olá Viviana.

Que fofo esse bicho e tenho a sensação que já o conhecemos pessoalmente (penso que era esse)

Os animais são espectaculares.

E admiro quem os trata e tem por eles carinho.


Viviana, tenham uma noite tranquila.

Abraços

Viviana disse...

Sandrinha querida

Sorri, ao ler as suas palavras, boa amiga!
Obrigada!

Gosto muito dos animais, sim.

12 gatos?
Mais dois da rua?

Quanto carinho!
Quanto amor?

Tenho uma irmã que também é "protectora de gatos"
Já nem sei quantos ela salvou e alimentou.

Bênçãos dos céus para si e para toda a sua linda família
Um grande abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Sim, minha querida amiga, é o Teco que já viu aqui na nossa casa!

Nunca vi gato mais meigo...

Todos gostam muito dele

Um grande abraço e, um bom final de tarde, boa e fiel amiga
Viviana