domingo, 19 de janeiro de 2020

Porque hoje é Domingo (572)


E saíu Jesus e os seus discípulos para as  aldeias de Cesareia de Filipe; e, no caminho, perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem  os homens que eu sou?
   E eles responderam: João Baptista; e outros, Elias; mas outros; um dos profetas.
   E Ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe  disse: Tu és o Cristo.
   E admoestou-os, para que a ninguém dissessem aquilo dele.
   E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e fosse rejeitado pelos anciãos, e príncipes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
   E dizia abertamente  estas palavras. E Pedro o tomou á parte, e começou a repreendê-lo.
   Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes  as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.

E, chamando  a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me..
   Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida, por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
   Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
   Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?
   Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com os santos anjos.

   (Ev. de S. Marcos  cap.2:27 a 38)

Sem comentários: