domingo, 9 de fevereiro de 2020

Porque hoje é Domingo (575)



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna  para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

   O  amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera , tudo suporta.
(I Ep de S. Paulo aos Cor. 13:1 a 7)

2 comentários:

Rosa disse...

É de muita importância esta carta de S.Paulo.

Lembra-nos o que de maior valor devemos viver.O que devemos aplicar em tudo e com todos os que se cruzam connosco,seja em que circunstancia for, o amor.

Lembra-nos, que, apesar de nos sentirmos bem e com o sentimento de dever cumprido, porque nos damos,partilhamos, oferecemos, distribuímos...se não levar o "carimbo" do amor, que autentifica o verdadeiro gesto, de nada vale, "será como o metal que soa"

Que o Senhor, nos ajude, a sentir o amor verdadeiro.
A ser capaz de o entender e trazer para a nossa vida...
A ser capaz de aceitar esse amor que: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Que assim seja...como diz:

"Que o Senhor, nos ajude, a sentir o amor verdadeiro.
A ser capaz de o entender e trazer para a nossa vida...
A ser capaz de aceitar esse amor que: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

O meu fraternal abraço
Viviana